ad16
DestaquesEducaçãoGeral

Vereador quer cursinhos populares e departamento de folclore em Picos

Rinaldinho
Vereador Rinaldinho - Foto: Reprodução

Na sessão desta quinta-feira (15) da Câmara Municipal de Picos o vereador Rinaldinho (PSB) apresentou requerimento solicitando da Secretaria Municipal de Educação a implantação de um cursinho preparatório para o pré-vestibular, de modo especial para os estudantes de baixa renda de Picos.

O parlamentar justificou o requerimento lembrando que essa já foi uma experiência válida na própria Câmara.  “Aqui na Câmara Municipal já tivemos essa experiência ainda no mandato do Presidente Chico de Chicá (PMDB), quando a Câmara abriu suas portas para realizar o Cursinho Pré-Vestibular”, afirmou.

Rinaldinho reforçou a justificativa destacando que naquela época foram mais de cem alunos inscritos no preparatório, sendo que vinte e dois deles foram aprovados no vestibular. “Nós sabemos que os recursos da educação já são carimbados, mas a Secretaria de Educação pode firmar parcerias, até mesmo com a própria câmara, com a Universidade Federal do Piauí”, enfatizou.

Ele afirmou que a Secretaria Municipal de Educação pode ver a melhor maneira de contribuir para que esse cursinho possa ser realizado e a câmara com certeza será o braço direito desse projeto.

Em outro requerimento o parlamentar solicitou do Prefeito Gil Marques de Medeiros a criação de um Departamento Municipal de Folclore. Segundo ele, esse departamento teria como prioridade buscar as escolas do município para ensinar o Bumba Meu Boi, Reisado, Frevo, Maneiro Pau. “Procurar incentivar essa ideia da valorização dessas danças que com o passar dos anos vão se tornando esquecidas, principalmente pra juventude que acaba procurando outros caminhos”, finalizou Rinaldinho.

Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Publicidade