ad16
GeralTodas as Notícias

Vereador solicita melhorias na energia elétrica para comunidades rurais de Picos

Vereador Toinho de Chicá-Foto: Romário Mendes
Vereador Toinho de Chicá-Foto: Romário Mendes

O vereador Antônio Marcos Gonçalves Nunes, o Toinho de Chicá (PMDB) apresentou requerimento na sessão ordinária desta quinta-feira (9) solicitando da Eletrobras, que através do Programa “Luz Para Todos” seja transformada de monofásica em trifásica a rede elétrica das comunidades Cajazeiras dos Gonçalves, Tabatinga e Angical dos Domingos.

Na ocasião, Toinho de Chicá pediu também a instalação de transformadores de mais potência para atender a demanda dos moradores.

Segundo o vereador, a solicitação é uma reivindicação antiga dos moradores que sofrem com a baixa potência da energia o que tem causado vários incômodos e prejuízos nas residências, comércios e bares dos povoados, principalmente no não funcionamento de geladeiras, ferro elétricos, TVs, freezers, aparelhos de sons e lâmpadas de alta potência.

[ad#336×280]Toinho afirmou que a ampliação dos transformadores irá melhorar o fornecimento da energia. “A instalação de mais transformadores irá beneficiar os moradores que residem naquelas comunidades, portanto estamos aqui cobrando uma solução para esse problema”, disse.

O parlamentar espera que a reivindicação seja atendida, uma vez que a população dos povoados precisa de uma energia de boa qualidade.  “Já enviamos vários requerimentos para empresa e os moradores já fizeram um abaixo-assinado, mas até o momento ainda não fomos atendidos”, concluiu.

Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Publicidade