ad16
Política

Vereador Titico comemora aprovação de contas pelo TCE

 

Vereador Titico.
Vereador comemora aprovação de contas pelo TCE. Foto: Jailson Dias

O pedido de reconsideração das contas da presidência da Câmara Municipal de Picos, do ano de 2008, quando o vereador Francisco de Assis Pio da Silva, o Titico (PP), administrava o legislativo, foi aprovado na última terça-feira (30). O parlamentar esteve no Tribunal de Constas do Estado – TCE quando acompanhou o julgamento do recurso. “Eu estive presente e fiz a minha defesa” explicou o vereador.

Titico explica que as contas da sua gestão a frente da Câmara Municipal foram analisadas e julgadas ainda em 2010, quando o voto de “minerva” do presidente do TCE, na época, desempatou contra o vereador a votação que estava em três a favor e três contrários a aprovação de suas contas.

“O presidente na época decidiu pela rejeição. Ingressamos através de nosso advogado com um pedido de reconsideração que foi julgado terça-feira e compareceram cinco conselheiros, o relator manteve o seu voto contrário, mas os demais reconsideraram a votação e nós vencemos esta batalha”, comemorou.

Com a aprovação das contas de sua gestão o vereador Titico volta a ficar apto para disputar as eleições de 2012. “Havia uma força política trabalhando para que minhas contas fossem reprovadas”, comentou o vereador sem citar nenhum nome especificamente.

Todo problema com as suas contas foi motivado pelo aumento de subsídio no salário dos vereadores no meio de um mandato, proibido pela Constituição Federal. Em seu favor Titico argumentou não ter percebido esse aumento e que não foi o autor do projeto que aumentou o subsídio dos vereadores, mas apenas deu sequência a uma ação do gestor anterior. A sua explicação foi aceita pelo TCE.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade