ad16
GeralPolítica

Vereador solicita desmatamento e limpeza do Rio Guaribas

[ad#336×280]A pedido da população picoense, o Vereador Antônio Marcos Gonçalves Nunes, o Toinho de Chicá solicitou durante a sessão da Câmara Municipal de Picos desta quinta-feira (21) o desmatamento e limpeza do leito do rio guaribas.

A solicitação do vereador que seja feita a limpeza do bairro Ipueiras ao povoado Torrões, passando por  todo o perímetro urbano da cidade. De acordo com ele, o requerimento é uma reivindicação da população dos Torrões e da cidade de Picos, uma vez que o Rio Guaribas está em situação precária, com muito lixo e matagal. “Há quatros pra cá o rio está abandonado, está cheio de mato, muito sujo e aterrado, então estamos cobrando do prefeito Kleber Eulálio juntamente com o secretário de Meio Ambiente Gláuber Silva para eles tomarem essas providências”, conta.

Vereador Toinho de Chicá-Foto: Romário Mendes
Vereador Toinho de Chicá-Foto: Romário Mendes

Ele fala ainda que se estivesse chovendo muito, a cidade estava alagada, uma vez o rio está aterrado e ainda o local está sendo palco para práticas ilícitas, como o uso de drogas e esconderijo para os ladrões. “Com a limpeza do rio, quem vai ganhar é a população picoense, mas tenho certeza que o prefeito irá fazer esse serviço o mais rápido possível para deixar o Guaribas a ser como era antes e deixar a população de Picos mais tranquila”, diz.

Um projeto inicial está sendo elaborado para limpar o rio Guaribas e posteriormente será realizado um trabalho de revitalização. A secretaria de Meio ambiente conseguiu uma draga com o Dnocs e outros equipamentos serão doados ao município para realizar o trabalho de limpeza do rio o mais rápido possível.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade