ad16
DestaquesGeralTodas as Notícias

Vereadora Thanandra Sarapatinhas, de Teresina, vem a Picos e conhece ações em prol da causa animal

Thanandra Sarapatinhas é atuante na causa animal em Teresina e foi recepcionada em Picos pelo Secretário de Saúde, Aldo Gil, e membros da APAPI.

Nesta quinta-feira, 26 de agosto, a Vereadora e atuante em causas animais de Teresina, Thanandra Sarapatinhas, visitou Picos para conhecer os projetos desenvolvidos na cidade em prol da causa animal, a Vereadora foi recepcionada pelo Secretário de Saúde, Aldo Gil, pela Vice-Prefeita, Xandú Néri, além de Vereadores Municipais e membros dos Amigos Protetores dos Animais de Picos (APAPI).


Vereadora Thanandra sendo recepcionada por Aldo Gil e membros da APAPI. (Foto: Isael Pereira)

Thanandra chegou a Picos às 10:30h da manhã desta quinta-feira, e visitou o Centro de Zoonoses e à Clínica onde está sendo realizado os procedimentos de castração dos animais de rua.

Na ocasião, a Presidente da APAPI, Sanya Elayne, destacou a felicidade em ver os projetos desenvolvidos em Picos em prol da causa animal. Segundo ela, essas ações estão atraindo pessoas como a Vereadora Thanandra e servindo de exemplos para outras cidades, sendo uma delas a capital Teresina. “A gente fica extremamente feliz em ver pessoas eleitas, como a Vereadora Thanandra, se dedicando a causa animal, vendo também que Teresina, a Capital, onde a gente deveria estar buscando ideias de lá, eles é que estão vindo a Picos para conhecer o que nossa cidade já faz, então é um momento a ser comemorado” ressaltou Sanya Elayne.


Presidente da APAPI, Sanya Elayne (Foto: Isael Pereira)

A Vereadora Thanandra, o Secretário, Aldo Gil, e outros membros da administração municipal, visitaram as instalações do Centro de Zoonoses, local que tem passado por ampla reforma e ampliação de sua estrutura, e agora passa a acolher os cachorros que são castrados, enquanto cicatrizam as cirurgias. Outro local visitado pela comitiva foi a Clínica Veterinária que é parceira do Município, responsável por realizar os procedimentos de castração dos cachorros de rua.


Thanandra Sarapatinhas e Aldo Gil visitando o Centro de Zoonoses (Foto: Maria Ivonete)

Após as visitas, o Secretário, Aldo Gil, recepcionou toda comitiva em sua residência. Na ocasião, os membros da APAPI, ainda presentearam algumas pessoas da gestão por terem abraçado a causa em prol dos animais de rua, como o Secretário de Saúde, Aldo Gil, A Vice-Prefeita, Xandú Néri, o Coordenador Administrativo da Secretaria de Saúde, Edivan Sousa, e o Vereador, Eriberto Filho, juntamente com sua mãe, a Secretária de Meio Ambiente de Picos, Fátima Sá.


Representantes da APAPI, Presenteando o Secretário de Saúde, Aldo Gil (Foto: Isael Pereira).

A Vereadora Thanandra, na oportunidade, falou o que objetivou a visita dela a cidade de Picos e destacou o pioneirismo da cidade, na implantação de um projeto de castração animal gratuito. “Eu fiquei sabendo do projeto, que está sendo pioneiro no nosso Estado de castração dos animais, que é um projeto que estou tentando implantar lá em Teresina, e eu fiquei muito feliz por Picos ter dado o ponta pé inicial, por isso eu quis vim conhecer de perto” explicou a Vereadora.


Vereadora Thanandra Sarapatinhas (Foto: Isael Pereira).

O Secretário de Saúde, Aldo Gil, explicou na ocasião, que desde o inicio da gestão, eles procuraram reunir todos os gestores em prol das causas animais, para solucionar o problema dos animais de rua em Picos.


Secretário de Saúde de Picos, Aldo Gil (Foto: Isael Pereira)

“Desde o inicio da gestão, tivemos a preocupação em reunir todos os gestores em prol das causas animais, para que pudéssemos resolver o problema dos animais de rua de Picos, que é um problema que a sociedade toda está clamando para ser resolvido, e nunca ninguém tinha tomado o pontapé inicial. A questão da castração dos animais de rua, é uma Lei regulamentada Federal, e que nós fizemos a Municipal, e colocamos em prática, agora no mês de agosto esse projeto, até o momento já castramos mais de 50 animais e está sendo um sucesso, estamos com uma parceria saudável com as ONGs e com outras Secretarias que estão dando o apoio e suporte necessário, pois é um projeto que necessita da ajuda de todos” contou Aldo Gil.

Ccom PMP

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade