ad16
AutoPECASonline24.pt
https://ead.uninta.edu.br/
PolíticaTodas as Notícias

Vereadora Valdívia Santos divulga nota de esclarecimento sobre fake news

A vereadora Valdívia Santos divulgou uma nota de esclarecimento na tarde deste domingo (17) contra uma “fake news” publicada em um perfil falso da rede social Facebook. O perfil denominado de “Fábia Silva, disseminava a mentira de que a vereadora havia realizado uma festa para comemorar o aniversário do seu genro, o secretário de Serviços Públicos, Antônio Airton. Na nota, Valdívia “enfatizou que se trata de uma mentira, uma vez que ela obedece e orienta que todos acatem aos decretos e recomendações das entidades sanitárias sobre o isolamento social nesse período de coronavírus, evitando aglomerações”.

Valdívia se disse atingida e acionará a justiça, já na segunda-feira (18), para que o autor da “fake news” responda conforme a lei pela propagação da mentira.

Vereadora Valdívia Santos

Confira a nota na íntegra:         

A vereadora Valdívia Santos acionará a justiça contra autor de fake news difundida nas redes sociais neste domingo (17). Através de um perfil falso no Facebook denominado “Fabia Silva”, propagaram a mentira de que a vereadora teria oferecido uma festa de aniversário para o seu genro, o secretário de Serviços Públicos, Antônio Airton de Carvalho, o que é uma inverdade. Valdívia enfatizou que se trata de uma mentira, uma vez que ela obedece e orienta que todos acatem aos decretos e recomendações das entidades sanitárias sobre o isolamento social nesse período de coronavírus, evitando aglomerações. A vereadora se disse atingida em sua dignidade e, portanto, na segunda-feira (18), constituirá advogado para que as providencias jurídicas sejam tomadas. Valdívia enfatiza que por ser uma pessoa pública, não pode permitir que mentiras caluniem o seu nome impunemente. O perfil falso foi apagado, mas as cópias da página, que incitavam agressões contra a sua pessoa, foram feitas para que se possa dar início ao processo.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui