ad16
https://ead.uninta.edu.br/
AutoPECASonline24.pt
PolíciaTodas as Notícias

Vereadora Valdívia Santos pede realização de mutirão de limpeza em Picos

A vereadora Valdívia Santos apresentou dois requerimentos, na sessão virtual realizada na tarde desta quinta-feira (03), pela Câmara Municipal, que tratam sobre a realização de um mutirão de limpeza nas ruas e avenidas de Picos. O primeiro pedido foi encaminhado ao prefeito Pe. Walmir Lima (PT), solicitando a contratação de mais garis para que o mutirão aconteça. O segundo é um complemento e foi encaminhado ao governador Wellington Dias (PT) pedindo a liberação de recursos para as contratações.

Vereadora Valdívia Santos. Foto: Ascom

“Nós sabemos que a situação financeira não está fácil, mas entendemos que um mutirão seria de grande ajuda para a cidade; o secretário de Serviços Públicos, Airton Carvalho, vem fazendo um grande trabalho, mas eu gostaria que fizéssemos nesse momento algo que abranja toda a cidade”, declarou a vereadora.

Valdívia explicou que o segundo requerimento busca dar garantias para que a gestão municipal possa contratar mais garis e realizar o mutirão.

Atualmente a Secretaria de Serviços Públicos dispõe de 150 garis divididos em diversos setores: capina, podagem de árvores, coleta do lixo. Eles trabalham em regime de plantão e por bairros. Para um mutirão esse número de servidores teria de ser acrescido ao menos temporariamente.

A vereadora disse ainda que alguns servidores da limpeza, de idade mais avançada, que estão no grupo de risco da Covid-19, foram afastados temporariamente até que a situação se normalize. Isso justifica o aumento temporário de garis para garantir a limpeza da cidade.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui