ad16
GeralTodas as Notícias

Vereadora Valdivia Santos visita detentas da Penitenciaria Feminina de Picos pelo Dia Internacional da Mulher

A vereadora Valdívia Santos (PR), acompanhada dos parlamentares da Câmara Municipal, visitou na tarde desta sexta-feira (12) as detentas da Penitenciária Feminina Regional de Picos.

A vereadora Valdívia Santos (PR), acompanhada dos parlamentares da Câmara Municipal, visitou na tarde desta sexta-feira (12) as detentas da Penitenciária Feminina Regional de Picos, evento realizado e alusão ao Dia Internacional da Mulher, celebrado a 08 março. Na oportunidade os vereadores conversaram com as internas e lhes presentearam com brindes.

Valdívia informou que apresentou o requerimento pedindo essa visita no início do ano, em conjunto com a vereadora Dalva (PTB) e, dessa vez, decidiram fazer algo a mais além das tradicionais homenagens verificadas todos os anos.

“Decidimos visita-las, por serem pessoas menos favorecidas, e confesso a vocês, que nesses anos todos, essa foi uma das homenagens que mais mexeu comigo, até me emocionei, por elas se sentirem lembradas”, declarou.

Valdívia Santos destacou que não é seu papel e dos demais parlamentares julgarem as pessoas, lembrando uma conhecida passagem bíblica. “Quem nunca errou, que atire a primeira pedra, e foi isso que eu disse para elas; foi muito importante, porque sentimos que tocamos no coração delas”, comentou.

Para a vereadora, mesmo as pessoas em situação de cárcere devem ser lembradas. “Nessas pequenas coisas é que a gente toca no coração de cada um; foi importante ter tomado essa decisão”, declarou.

Valdívia lembrou que as mulheres que que desenvolvem o seu trabalho dignamente, são lembradas e já se destacam pela realização dos seus serviços, então, nada mais natural do que dedicar um momento para lembrar de quem está à margem da sociedade.

A vereadora expressou o sentimento de que as detentas, ao reconquistar o direito a liberdade, possam ser reinseridas no convívio em sociedade.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade