ad16
DestaquesGeralPolítica

Vereadores aprovam requerimentos para obras estruturais

[ad#336×280]>A Câmara de Vereadores de Picos realizou na tarde de quinta-feira (26/09), mais uma sessão ordinária da 17ª Legislatura. Na oportunidade estava presente, o Presidente da casa, vereador Hugo Victor (PMDB) e demais parlamentares, Diógenes Medeiros (PPS), Edilson Carvalho (PTB), Evandro Reis (PTB), Fátima Sá (PSDB), José de Arimatéia “Maté” (PSL), José Luís (PSB), Wellington Dantas (PT), Valdívia Santos (PSB), Simão Carvalho (PMDB), Toinho de Chicá (PMDB), Renato (PSB) e Rinaldinho (PSB).

Vereador Rinaldinho foi o primeiro orador da tarde. Nas suas solicitações destacou a importância de uma audiência pública com a Secretaria Municipal de Saúde, para discutir sobre as deficiências no setor. O parlamentar citou alguns questionamentos feitos pelos demais parlamentares na sessão anterior, como: apoio ao Capsad, marcação de exames e consultas, pagamento de fornecedores e prestadores de serviço.

HUGO VICTOR-Foto: Ascom
HUGO VICTOR-Foto: Ascom

Em seguida o vereador Renato solicitou da Prefeitura, que seja feita a complementação do calçamento da Rua Maurilio Gomes Ibiapino, localizada no Conjunto Petrônio Portela. Em outro requerimento o parlamentar pediu explicações a Eletrobrás, sobre a frequente falta de energia elétrica na cidade de Picos. Renato frisou o bairro São Sebastião. “Está com mais ou menos dez noites que ninguém dorme, onze horas falta energia quando vem retornar três, quatro horas da manhã, tem dia que chega a faltar até seis vezes na mesma noite”.

Logo após o vereador Simão Carvalho atendendo reivindicações dos moradores, solicitou do Prefeito Municipal, a pavimentação da Rua Fernando Wilson Monteiro, localizada no bairro Ipueiras e São Jorge no bairro São José. No seu discurso Simão Carvalho falou da morosidade no serviço de iluminação Pública do bairro Morada Nova. De acordo com o vereador, o serviço já foi licitado e a empresa responsável, não inicia o trabalho.

O vereador Maté foi o quarto a subir na tribuna. Maté solicitou da Prefeitura Municipal, a pavimentação de todas as ruas do bairro Sobradinho I. O parlamentar abordou a realização da primeira copa de futebol amador que será realizada em Picos. “É um campeonato muito importante, onde podemos revelar grandes jogadores da nossa cidade, como exemplo de outros que saíram daqui e chegaram até a seleção brasileira”, pontuou.

O vereador Toinho de Chicá foi o quinto a falar. Toinho defendeu seu requerimento solicitando do Prefeito Municipal, através da Secretaria de Saúde, a construção de postos de saúde no bairro Aroeiras do Matadouro e na Volta do Morro, bem como, a reforma dos postos de saúde de Tabatinga, Alto dos Canutos e Angical. O peemedebista pediu ainda a Secretaria do Municipal do Meio Ambiente e Recursos Hídricos a realização de uma limpeza no Rio Guaribas.

Na sequência o vereador Evandro Reis fez o uso da palavra. O petebista enfocou a instalação de indústrias no município. “Precisamos trazer mais indústrias e recursos para Picos, para gerar mais emprego e ter renda e a prefeitura receber o dinheiro”, disse. Na tribuna Evandro Reis defendeu a implantação de uma faculdade de medicina no município.

Sétimo a falar o vereador Edilson Carvalho discorreu sobre as falhas no fornecimento de energia em Picos. De acordo com Edilson os problemas não são restritos apenas a  Picos, mas em todo o Nordeste, o que segundo ele impede a implantação de indústrias no município. “Falta várias vezes no dia, pequenas indústrias tendo vários prejuízos por conta da deficiência de energia”, enfatizou. Para Edilson é preciso reclamar, solicitar melhores serviços para o município.

A vereadora Fátima Sá foi à oitava a discursar. Fátima solicitou da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, que sejam contratadas mais profissionais na área de Psicopedagogia, para atuarem nas escolas da rede municipal de ensino. Em outro requerimento a Vereadora solicitou do DNIT/PI, a instalação de um semáforo no cruzamento que dá acesso aos Campus da UESPI e UFPI no bairro Junco em Picos. “Lá tem uma comunidade estudantil muito grande, além da entrada da PI que vai a Jaicós, quem vem da universidade federal no horário de pico passa vinte, trinta minutos esperando e ainda correndo riscos de acidente”, frisou.

Posteriormente o vereador Wellington Dantas da Prefeitura de Picos que seja feita abertura de vias públicas, calçamento e reforma do asfalto nas ruas do bairro Condurú. Em outro requerimento Wellington pediu ao Secretário de Segurança Pública, a instalação de uma delegacia do idoso no município de Picos. “Para ajudar a punir aquelas pessoas que se aproveitam da idade avançada, pra violentar de todas as formas possíveis e se aproveitar muitas vezes da ingenuidade”, destacou.

Por último o Presidente da casa, vereador Hugo Victor falou da necessidade da realização de uma audiência pública, para tratar dos problemas na saúde. Para Hugo Victor é necessário que todos se reúnam, secertaria, vereadores e a população para que chegue a um concenso e com isso a solução dos problemas.

Estiveram presentes na sessão, moradores do bairro Morada Nova reivindicando melhorias para a localidade como: escola, creche, posto de saúde e segurança.

Ascom

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade