Isaías CoelhoMunicípiosSimões

Vereadores assumem comando de Isaías Coelho e Simões

[ad#336×280]Em dois municípios da região de Picos, os prefeitos eleitos em outubro de 2012 não tomaram posse nesta terça-feira, dia 1º. Os presidentes das Câmaras dos Vereadores de Isaías Coelho e Simões assumiram, interinamente, o comando das prefeituras locais.

O Executivo de Isaías Coelho será gerido por Evilson Rodrigues Moreira (PTB), eleito presidente da Câmara e empossado como prefeito interino. Ele assume o vácuo administrativo deixado por Everardo Araújo de Moura Carvalho (PTB), candidato mais votado em outubro. O TRE indeferiu o registro de candidatura do petebista.

Já a prefeitura de Simões será temporariamente administrada pelo vereador Pedro Custódio (PSB). O prefeito eleito Edilberto Abdias de Carvalho (PSB) também teve o registro cassado por ser considerado ‘prefeito itinerante’. Caso assumisse o cargo nesta terça-feira, ele estaria exercendo seu terceiro mandato consecutivo.

Os processos envolvendo os gestores eleitos foram encaminhados ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Caso o tribunal mantenha a decisão da Justiça estadual, haverá novas eleições nos municípios. Com informações do Portal O Dia

Tags
LER MATÉRIA COMPLETA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também