ad16
Eleições 2012GeralPolítica

Vereadores cassados pelo TRE são eleitos e retornam a Câmara Municipal de Picos a partir de 2013

Vereadores Zé Luís e Rinaldinho-Foto: Romário Mendes

Os vereadores José Luís de Carvalho e José Rinaldo Cabral Pereira Filho-Rinaldinho, ambos do PSB, não se abateram com a cassação e foram eleitos no último domingo (7), nos quais irão retornar a partir de janeiro de 2013, ao cargo de vereador na Câmara Municipal de Picos, após terem sidos cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral- Piauí (TRE-PI), por infidelidade partidária.

Zé Luís foi cassado em 13 de julho, por trocar o PV pelo PSB e Rinaldinho em dois de outubro, a cinco dias das eleições municipais, por trocar o PMDB pelo PSB.

Zé Luís relata que no primeiro momento após a cassação ocorreu comentários que ele não poderia ser mais candidato. Segundo ele, teve que explicar e esclarecer a população picoense que iria ser candidatar sim, porque não tinha problema nenhum. “No início da campanha Tive que andar em vários bairros para explicar a população picoense, o que tinha acontecido e que o meu afastamento era por infidelidade partidária e não por um crime de ficha suja. Portanto fui para a campanha normal”, relata.

Ele diz ainda que no inicio da campanha os seus adversários queriam usar a sua cassação como arma contra ele, porém ele ressalta que teve muito apoio da impressa. “A impressa me ajudou muito, no qual me deu a oportunidade de me esclarecer o problema para população”, frisou e acrescenta que vai continuar trabalhando e fiscalizando novamente cumprindo o papel de vereador e vai horar os votos dos picoenses.

Rinaldinho relata que foi difícil receber a noticia da cassação a cinco dias das eleições, porque deixou a cabeça do eleitor meio confuso, porém ele e sua equipe realizaram um trabalho de conscientizar os eleitores. “Fizemos um trabalho nesses cinco dias para conscientizar nossos amigos, que poderia votar, porque não tinha problema nenhum, porque a pena era somente ficar sem o mandato durante os meses que faltava”, disse.

Ele também declarou que seus adversários usaram a cassação para lhe prejudicar. “Muitos adversários chegavam à casa dos eleitores assustando eles, diziam que não era para eles votarem em mim, porque sou um vereador cassado, mas o povo picoense confiou em mim e vou representa-los novamente na Câmara Municipal com muito trabalho e determinação, ouvindo as comunidades e reivindicando melhorias para os bairros e povoados”, concluiu.

 

Etiquetas

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Publicidade