ad16
AutoPECASonline24.pt
DestaquesTodas as Notícias

Com a presença dos vereadores da oposição e aliados eleição da Câmara é realizada

O vereador petebista José Luís de Carvalho foi eleito presidente da Câmara para o biênio 2019/2020 com nove votos contra nenhum do atual presidente da Casa, Hugo Victor Saunders Martins (MDB).

Mesmo com a informação de que a sessão da tarde desta quinta-feira (28) estaria cancelada, os vereadores da oposição e aliados compareceram na Câmara Municipal de Picos e realizaram a eleição da mesa diretora. A sessão havia sido cancelada após o vereador Antônio Moura (PCdoB) protocolar um pedido de suspensão, alegando ilegalidade da antecipação da eleição para a escolha da mesa diretora.

Os vereadores chegaram na Câmara e encontraram o plenário de portas fechadas, mas conseguiram adentrar no local e realizaram a eleição.

Os parlamentares que compareceram na sessão foram: Severino Luz (PDT); Renato Ibiapino (PRP); Valdívia (PRP); Afonsinho (Progressistas); Dalva Mocó (PTB), Chaguinha (PTB); Zé Luís (PTB); Dedé Monteiro (PPS) e Toinho de Chicá (Progressistas), que presidiu a sessão.

Antes da votação, o vereador Chaguinha leu a decisão administrativa assinada pelo vereador Antônio Moura (PC do B) que extinguia a eleição da Câmara desta quinta e os parlamentares presentes no plenário votaram pela derrubada do decreto.

Eleição

O vereador petebista José Luís de Carvalho foi eleito presidente da Câmara para o biênio 2019/2020 com nove votos contra nenhum do atual presidente da Casa, Hugo Victor Saunders Martins (MDB).

Em entrevista à imprensa, Zé Luís informou que a eleição foi realizada de forma correta e seguiu o regimento interno da Câmara. “Seguimos a lei e não vejo nenhum problema. Fizemos tudo de acordo com o regimento da Casa. Foi uma eleição normal”, disse.

Mesa Diretora

Presidente: José Luís de Carvalho (PTB).

1° Vice-presidente: Afonsinho (Progressistas).

2° Vice-presidente: Antônio Marcos Gonçalves Nunes, o Toinho de Chicá (Progressistas).

1° Secretária: Dalva Mocó (PTB).

2° Secretário: Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB).

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade