ad16
PolíticaTodas as Notícias

Vereadores da situação e da oposição pedem o nome do ex-vereador Antônio Afonso para secretário de Defesa Civil

Foram enfáticos nessa manifestação os vereadores da oposição Dedé Monteiro (PPS), Zé Luís (PTB) e Toinho de Chicá (PP).

A sessão realizada na Câmara Municipal de Picos na tarde da quinta-feira, 13, registrou um momento inusitado. Vários vereadores, tanto da situação quanto da oposição, pediram que o ex-vereador Antônio Afonso seja nomeado pelo prefeito Pe. Walmir Lima (PT) para chefiar a nova secretaria de Defesa Civil, que será instituída na próxima semana.

Foram enfáticos nessa manifestação os vereadores da oposição Dedé Monteiro (PPS), Zé Luís (PTB) e Toinho de Chicá (PP). Os parlamentares da situação também se manifestaram favoráveis a indicação.

Antônio Afonso
Antônio Afonso. Foto: Jailson Dias

O vereador Antônio Afonso Guimarães, o Afonsinho, filho do ex-vereador, argumentou que já tem um irmão ocupando uma secretaria na administração municipal, o que torna difícil ter mais um parente no poder público municipal. Ele se referiu a Marcos Vinicius Guimarães, titular da pasta da Agricultura e Abastecimento. Mas agradeceu as palavras dos colegas.

Os vereadores que se manifestaram favoráveis a Antônio Afonso conviveram com ele quando exercia o cargo de vereador e argumentam que o ex-parlamentar já tinha bom conhecimento dos morros de Picos, com as suas galerias e muros de arrimo, bem como o trabalho a ser desempenhado. Contudo, a escolha de quem chefiará a nova pasta ainda não foi feita.

O Pe. Walmir Lima também já demonstrou o seu interesse de que Antônio Afonso ocupe a Secretaria de Defesa Civil.

Por Jaílson Dias

Tags

Leia Também

Publicidade