Vereadores de Monsenhor Hipólito encerram atividades em clima de despedida

[ad#336×280]Com apenas três renovações de mandato na Câmara Municipal de Monsenhor Hipólito para a próxima legislatura, os vereadores realizaram a última sessão com discursos de despedida, desejando sorte aos que vão continuar e aos parlamentares que assumirão em seus lugares a partir de primeiro de janeiro de 2013.A presidente Gardênia Maria Bezerra (PSB) que conduziu a presidência da casa nos últimos dois anos fez uma avaliação dos trabalhos realizados no legislativo hipolitano, enfatizando que não deixará problemas financeiros para a próxima gestão, mas sim, saldo positivo que garante a funcionalidade da casa para inicio da legislatura.

“Essa legislatura foi marcada pela tranquilidade dos vereadores e pela forte sintonia, fincada no respeito e no zelo à coisa pública. Hoje, a Câmara tem respeito e credibilidade e isso foi confirmado nas palavras de cada um vereador aqui presente. Fiz uma reforma na casa melhorando as instalações e a mobília. Agradeço tudo isso ao prefeito Zenon que nos ajudou bastante”, disse Gardênia.

A Câmara na gestão de Gardênia Maria Bezerra elevou o subsídio do salário do vereador para a próxima legislatura ao teto de R$ 3.800,00, mas vai depender das condições financeiras da Câmara para a sua efetividade . O clima foi de otimismo entre os que vão assumir e entre os que renovaram os seus mandatos, no entanto, os que deixaram a casa saíram tristes, pois um ou outro com possibilidades diminuídas de voltar à ao cargo.

Todos foram unânimes em elogiar os trabalhos da presidente Gardênia, bem como, reconheceram o esforço que o prefeito Zenon Bezerra (PSB) vem fazendo para manter a funcionalidade do município, pagando em dia os servidores, sem demitir ninguém e o mais espantoso, deixando a prefeitura sem dívidas e com projetos grandiosos em fase de empenho. Isso seguramente deixa tranquilo o seu sucessor que, inclusive é da oposição.
José Quirino Bezerra aproveitou para dizer que por onde anda escuta falar nas dificuldades das prefeituras, com salários atrasados dois, três meses, prefeitos demitindo, veículos quebrados e dívidas enormes, mas estamos vendo o contrário em Monsenhor Hipólito, a cidade está limpa e tudo funciona. “Zenon está de parabéns pelo compromisso com a gestão pública. Aqui mesmo o problema é com a segurança que responsabilidade do Estado. Esse povo não quer trabalhar ”, disse Quirino.
O vereador Diógenes disse que estava satisfeito porque teve uma presidente nos últimos dois anos que se empenhou na administração da Câmara e principalmente um prefeito comprometido que cuidou bem da administração, com compromisso e responsabilidade de gestão pública.

“Agora é dar continuidade, vou continuar como vereador porque o povo me deu essa oportunidade e tenho que honrar o compromisso com aqueles que votaram em mim. Em relação ao Dr. Zenon, o admiro não só como médico e prefeito, mas como pessoa que é um grande cidadão e é um exemplo a ser seguido, não só por mim que sou seu opositor, mas por todos. Sou cidadão e como tal tenho muita admiração pelo trabalho dele”, disse Diógenes.
Após a sessão de encerramento dos trabalhos foi oferecido um jantar aos vereadores e famíliares, momento em que também aconteceu a confraternização com a realização de um “amigo oculto” .