ad16
GeralPolítica

Vereadores de Picos debatem e aprovam requerimentos que contribuirão para o desenvolvimento do município

[ad#336×280]Na tarde desta quinta-feira (12), a Câmara Municipal de Picos realizou mais uma sessão ordinária. Na ocasião estavam presentes os vereadores; Antônio Afonso (PP), Edilson Carvalho (PTB), Evandro Reis (PTB), Fátima Sá (PSDB), José de Arimatéia “Maté” (PSL), José Luis (PSB), Wellington Dantas (PT), Valdívia Santos (PSB), Simão Carvalho (PMDB), Toinho de Chicá (PMDB), Renato (PSB) e Rinaldinho (PSB). Justificaram a ausência, o Presidente da CMP, vereador Hugo Victor (PMDB) e Diógenes Medeiros (PPS).

O vereador Maté abriu os debates da tarde. O parlamentar solicitou da Prefeitura Municipal, que seja feita uma limpeza geral e a conclusão do calçamento na Rua Pedro Claro no bairro Junco. Maté destacou que assim como havia solicitado, a secretaria de obras fez a recuperação do calçamento na rua de acesso ao bairro Morada do Sol e na rua próxima a Agespisa. “Isso é o serviço do vereador, é pedir, é cobrar, para que seja atendido; e assim satisfazer os moradores de nossa cidade”, frisou.

Sessão da Câmara Municipal de Picos
Sessão da Câmara Municipal de Picos

Logo após o vereador Rinaldinho, apresentou requerimento e solicitou da Prefeitura Municipal, que seja feita uma limpeza geral em todas as ruas e o calçamento nas ruas: Bom Jesus, Lindon Johnson, Jerusalém e na Av. Deputada Francisca Trindade, localizadas no bairro Morada do Sol. “São ruas que a população constantemente vem reivindicando para que sejam calçadas e sejam limpas”, frisou.

Em seguida o vereador Renato defendeu seu requerimento, onde solicitou do Departamento Municipal de Trânsito, que sejam colocadas placas de sinalização ao longo da PI Ver. Pedro Barbosa, que liga o município de Picos ao povoado Torrões. O vereador pediu ainda placas indicativas, informando a entrada para as localidades situadas ás margens da PI. “É de grande importância para facilitar a vida das pessoas que moram naquela região”, destacou.

Simão Carvalho foi quarto orador da tarde. Simão solicitou da Prefeitura Municipal, que seja feito o calçamento da Rua Minoel Moreira no bairro Ipueiras, como também, nas ruas do bairro Belo Norte. Em outro requerimento o Edil solicitou do DER/PI, que seja asfaltada a via de acesso do povoado Morrinhos ao povoado Valparaíso e da estrada que sai do Cristovinho, passando por Junco dos Monteiros até o entroncamento da estrada de acesso ao Coroatá.

Quinta a falar a vereadora Fátima Sá solicitou do Departamento Municipal de Trânsito que sejam colocados redutores de velocidade na Av. Vereador Titico Barbosa e nas demais ruas do bairro Morada Nova. “Esse bairro além dele ser grande e as avenidas largas, já aconteceram vários acidentes, um com uma pessoa idosa e outro com uma criança de cinco anos”,enfatizou.

Na sequência o vereador Wellington Dantas solicitou Eletrobrás/Picos e da Oi, que faça a suspensão dos fios da rede elétrica e de telefonia na Estrada de Santos, Av. Getúlio Vargas e Praça Félix Pacheco, locais que serão utilizados para o percurso da 7ª parada da igualdade de Picos, que acontecerá no dia 22 do corrente mês. Segundo Wellington é necessário à realização do serviço, para evitar possíveis acidentes com as pessoas que irão utilizar o trio elétrico.

Toinho de Chicá deu continuidade e apresentou requerimento, solicitando do DER/PI, que em parceria com os Prefeitos de Picos, Santa Cruz e Paquetá, seja construída uma estrada vicinal ligando o povoado Tabatinga até Santa Cruz do Piauí. Toinho destacou a importância da Fazenda Esperança para o município de Picos. “Só quem vai ganhar é o povo da nossa região, pois vai ajudar tirar os filhos que estão envolvidos no mundo das drogas”.

Na sequência o vereador Evandro Reis solicita da Prefeitura Municipal de Picos que seja feita abertura de uma estrada vicinal ligando a área central da Cidade a BR-407 no bairro Samambaia. “Vai evitar o congestionamento na cidade de Picos; na BR 316, evitando esse tráfego muito grade na nossa cidade e ao mesmo tempo vai desenvolver toda aquela região”, explicou.

 Por último o vereador Edilson Carvalho finalizou os debates. Edilson Carvalho falou que a Prefeitura Municipal firmou convênio com a Fundação Rio Guaribas. De acordo com o parlamentar irá facilitar a vida de mais de 150 jovens. O Líder de Governo acrescentou que a empresa responsável pela contrução da adutora, que irá tranpor água do açude de Bocaina para Picos, já está montando o canteiro de obras.

Outros requerimentos solicitados e aprovados na sessão

O presidente da casa, vereador Hugo Victor, solicitou da Prefeitura Municipal de Picos, que seja feito o calçamento da Rua da Paz, no bairro Junco, como também, a complementação do calçamento da Rua Emir Maia no bairro Canto da Várzea.

Os vereadores: Wellington Dantas, Renato e Fátima Sá, membros da Comissão de Educação, Cultura, Lazer e da Ordem Social, solicitaram a realização de uma audiência pública, a ser realizada no dia 22 de outubro, às 17:00 horas. O encontro contará com a presença de representantes do Tribunal de Justiça do Piauí, dos proprietários de Cartórios de Picos e da sociedade civil organizada. O objetivo é tratar sobre a qualidade do atendimento cartorário em Picos e a possibilidades da criação de novos cartórios no município.

Ascom

 

Tags

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Publicidade