ad16
https://ead.uninta.edu.br/
AutoPECASonline24.pt
Geral

Vereadores de Picos defendem recriação de Secretaria de Esportes

Sessão ordinária-Foto: Ascom
Sessão ordinária-Foto: Ascom

Na sessão realizada na tarde desta quinta-feira (24), no Plenário Pedro Barbosa da Silva, parlamentares do legislativo picoense, apresentaram requerimento assinado por todos vereadores, solicitando recriação da Secretaria Municipal de Esportes.

Vereador Evandro Reis (PTB) deu início aos debates da tarde. Evandro Reis destacou a importância da recriação da Secretaria Municipal de Esportes. “Para que a comunidade tenha mais apoio, para o desenvolvimento do esporte e lazer de Picos”, disse. De acordo com o petebista é importante que a população tenha um órgão para dá o apoio necessário, tanto no esporte profissional, como no esporte amador.

No seu discurso Toinho de Chicá (PMDB) reivindicou melhorias para o bairro Aroeiras do Matadouro. Toinho solicitou da Prefeitura Municipal, a construção de um muro de arrimo e o calçamento na ladeira de acesso a parte alta do morro do bairro. O parlamentar falou ainda do preço elevado do milho. Para o vereador fica inviável para o pequeno produtor adquirir o produto.

Logo a após o vereador Maté (PSL), defendeu seu requerimento. Maté solicitou da Prefeitura Municipal, que seja realizada reforma com ampliação da quadra de esportes, situada em frente ao posto de saúde do bairro Junco. Segundo o parlamentar é o único local que os jovens possuem para práticas de lazer.

Já a vereadora Valdívia Santos (PSB), destacou a importância da união do legislativo com integrantes dos órgãos ligados a saúde na resolução dos problemas, na questão do atendimento a população de Picos. Valdívia acrescentou que o Governo Estadual já liberou recurso para reforma e implantação de uma UTI no Hospital Regional de Picos.

Edilson Carvalho (PTB) explanou sobre as dificuldades no repasse do governo federal para a cidade de Picos. Para Edilson a diminuição no repasse é um dos fatores que inviabiliza muitas obras para o município. De acordo com o Líder de Governo, o município perdeu do início da gestão até agora, mais de 6 milhões de reais, no Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Dando continuidade a vereadora Fátima Sá (PSDB), solicitou da Prefeitura Municipal de Picos que seja feito iluminação pública da Av. Simão Cirineu, que liga a BR-316 ao bairro Pantanal. Em outro requerimento a parlamentar pede ao DNIT/PI, a instalação de um semáforo na BR-316 no bairro Junco na altura da entrada para o bairro Pedrinhas e para o mercado público do bairro Junco.

O vereador Wellington Dantas (PT), solicitou da Prefeitura de Picos, que sejam escavadas pequenas barragens ou açudes nas propriedades dos pequenos agricultores da zona rural de Picos. Em outro requerimento o Parlamentar solicitou a realização de uma sessão solene às 15 h, do dia 19 de novembro de 2013, alusiva ao dia do administrador.

Oitavo a subir na tribuna o presidente da casa, vereador Hugo Victor (PMDB), disse que já está em fase de desenvolvimento o novo site da Câmara, onde a população terá acesso a mais um meio informativo. Vendo a necessidade da comunidade, o presidente falou ainda que irá apresentar requerimento solicitando da Prefeitura Municipal, a reforma do banheiro externo no mercado do bairro Junco.

José Luís (PSB) apresentou projeto que concede o título de cidadão picoense ao Tenente Coronel Wagner Torres, Comandante do 4º BPM de Picos. O projeto foi aprovado em primeira votação na sessão ordinária e posto em segunda votação na sessão extraordinária, sendo novamente aprovado por unanimidade.

Vereador Renato (PSB) defendeu a recriação da Secretaria Municipal de esportes. Para Renato é de grande importância o retorno da pasta. O parlamentar parabenizou a todos os funcionários públicos federais, estaduais, municipais e de modo especial os funcionários da casa, pelo dia do servidor público, no dia 28 de outubro.

Finalizando os discursos do dia, o vereador Simão Carvalho (PMDB), solicitou da Prefeitura Municipal, que seja desaterradas as barragens localizadas nas comunidades: Cristovinho, Carnaíbas, Junco dos Monteiros, Custaneira e Saquinho. Simão destacou ainda a precarização do serviço de fornecimento de energia em Picos, principalmente na zona rural do município.

Na ocasião estava presente, o Presidente da CMP, vereador Hugo Victor (PMDB), demais vereadores Antônio Afonso (PP), Diógenes Medeiros (PPS), Edilson Carvalho (PTB), Evandro Reis (PTB), Fátima Sá (PSDB), José de Arimatéia “Maté” (PSL), José Luís (PSB), Wellington Dantas (PT), Valdívia Santos (PSB), Simão Carvalho (PMDB), Toinho de Chicá (PMDB), Renato (PSB) e Iata Rodrigues (PSB).

Ascom Câmara

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade