ad16
Geral

Vereadores discutem destino de emendas parlamentares

[ad#336×280]Em reunião realizada na manhã desta quarta-feira (19), na Sala da Presidência da Câmara, os vereadores da cidade de Picos discutiram com o secretário de Governo do município, Tiago Saunders, sobre o destino das emendas parlamentares.

As emendas fazem parte do orçamento anual e foram destinadas pelo prefeito Kleber Eulálio aos parlamentares picoenses. A reunião debateu como serão elaborados os projetos e os gastos destinados às emendas parlamentares.

De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Picos, Hugo Victor (PMDB), cada vereador terá o direito de indicar uma obra no valor de R$ 50 mil. “Seja se juntando a outro vereador para fazer uma obra maior ou até dividindo sua emenda”, destacou.

Hugo Victor informou ainda que os vereadores irão visitar cada área que o parlamentar destinou para os técnicos fazerem os projetos e assim dar início o processo de licitação. “Esse é o pontapé inicial de como serão gastos as emendas parlamentares”, destacou.

Vereadores se reuniram com o secretário de Governo Tiago Saunders-Foto: Romário Mendes
Vereadores se reuniram com o secretário de Governo Tiago Saunders-Foto: Romário Mendes

As emendas serão destinas para construção de quadra uma poliesportiva no bairro Cohab; posto de saúde no povoado Cajazeiras dos Gonçalves; revitalização de praça no bairro Parque de Exposição; iluminação da quadra do bairro Pedrinhas; complemento de tubulação de água no povoado Cipaúba e outras obras.

O secretário de Governo, Tiago Saunders, informou que as emendas serão aplicadas diretamente pela prefeitura e os vereadores terão a oportunidade de direcionar de que forma o governo municipal aplicará esse valor.

“Será feito o processo licitatório e a empresa que se consagrar vencedora é que vai executar essa obra, garantindo transparência para que a população possa acompanhar a aplicação dessas obras”, conta.

Além de Hugo Victor, participaram da reunião os vereadores Toinho de Chicá (PMDB); Wellington Dantas (PT); Fátima Sá (PSDB); Edilson Carvalho (PTB); Renato (PSB); Antônio Afonso (Solidariedade); Diógenes Medeiros (PPS); Zé Luis (PSB); Simão Carvalho (PMDB) e Maté (PSL). As ausências foram: os vereadores Iata (PSB); Rinaldinho (PSB); Evandro Reis (PTB) e Valdívia (PSB).

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade