ad16
DestaquesGeralPolítica

Vereadores discutem sobre obras de saneamento básico em Picos

[ad#336×280]Na sessão desta quinta-feira (22), vereadores de Picos debateram sobre o serviço de saneamento básico, que vem sendo realizado em alguns bairros do município. Moradores dos bairros; Passagem das Pedras e Boa Vista, compareceram a Câmara Municipal para buscar apoio dos parlamentares nas reivindicações, junto à empresa responsável, para a conclusão do serviço nos dois bairros.

Os moradores dos bairros Passagem das Pedras e Boa Vista, entregaram abaixo assinado ao Presidente da casa, pedindo a colaboração dos vereadores para a resolução do problema. Vereador Hugo Victor (PMDB), destacou a importância da participação dos moradores no plenário da Câmara para reivindicar seus direitos. “É salutar a preocupação de vocês, de estarem aqui na Câmara, de estarem preocupados em relação o que vai acontecer com o bairro de vocês”, disse.

De acordo com Hugo Victor, serão asfaltadas as avenidas principais dos dois bairros e as demais ruas e avenidas serão calçadas. O parlamentar sugeriu a participação de alguns representantes das localidades, na comissão de vereadores abordada pelo vereador José Luis (PSB), com a finalidade de cobrar da empresa Múltipla a finalização da obra.

Presidente da Câmara Municipal Hugo Victor-Foto: Ascom
Presidente da Câmara Municipal Hugo Victor-Foto: Ascom

Para o vereador Evandro Reis (PTB), é necessário que reúna o Secretário Municipal de Obras, representante da Agespisa e da empresa Múltipla, com a participação dos vereadores. “Precisa ser feito reunião urgentemente para delegar as responsabilidades, para dar uma solução o mais rápido possível para a população”, enfatizou.

Na ocasião vereador Edilson Carvalho (PTB), destacou que em conversa por telefone, com o responsável da empresa Múltipla, o mesmo disse que em um prazo de 30 dias finalizará as obras nos bairros; Passagens das Pedras e Boa Vista.

Presente na sessão, o Presidente da casa, vereador Hugo Victor (PMDB), demais parlamentares Antônio Afonso (PP), Edilson Carvalho (PTB), Evandro Reis (PTB), Fátima Sá (PSDB), Iata Rodrigues (PSB), José de Arimatéia “Maté” (PSL), José Luis (PSB), Valdívia Santos (PSB), Wellington Dantas (PT), Simão Carvalho (PMDB), Toinho de Chicá (PMDB), Renato (PSB) e Rinaldinho (PSB).

Requerimentos aprovados:

Ver. Maté, requer da Prefeitura Municipal de Picos, que seja feita a recuperação da pavimentação asfáltica da Av. Doroteu Neres, no bairro Paraibinha.

Ver. Evandro Reis, solicita da Prefeitura Municipal de Picos, a instalação de um semáforo no balão da BR-316 na entrada para o centro da cidade e para o bairro Ipueiras. Em outro requerimento o Parlamentar solicita do Governo do Estado que seja instalado nesta cidade de Picos um Escritório da Junta Comercial do Estado.

Ver. Simão Carvalho, requer da Prefeitura Municipal de Picos que seja construída nesta Cidade a Casa da Cultura. Em outro requerimento o Parlamentar requer do Governo do Estado que seja construído na área central de Picos um ginásio coberto com capacidade para 10 mil pessoas.

Ver. Antonio Afonso, solicita da Prefeitura Municipal de Picos que seja feita a construção de um posto de saúde no povoado Cajazeira dos Gonçalves.

Ver. Toinho de Chicá, requer da Prefeitura Municipal de Picos que seja feito o alargamento da rua Raimundo Duarte no bairro Boa Sorte.

Verª. Fátima Sá, solicita da Prefeitura Municipal de Picos que seja feita, em caráter de urgência, a conclusão do grupo escolar do Conjunto Habitacional Luiza Gomes de Medeiros (Morada Nova).

Ver. Renato, requer da Prefeitura Municipal de Picos que seja feito o calçamento da ladeira da Rua Dom Severino, que liga os bairros: São José e Morada do Sol, bem como, seja feita abertura, limpeza e empiçarramento das ruas próximas a Oiticica no bairro Morada do Sol.

Ver. Iata Rodrigues, solicita da Prefeitura Municipal de Picos que seja feita a construção de uma praça pública e pavimentação das ruas que ainda não foram pavimentadas no bairro Catavento. Em outro requerimento o Edil solicita do Governo do Estado a construção de banheiros nas residências dos povoados: Gameleira dos Rodrigues, Pereiros, Oitis, Angico Branco e Caldeirões.

Ver. Hugo Victor, requer da Prefeitura Municipal de Picos que seja feita a complementação da abertura e o calçamento das ruas: Costa e Silva, Mariano Nicolau e das Palmeiras, localizadas no bairro Paraibinha, haja vista, que são vias de acesso a Igreja de São Pedro no referido Bairro.

Ver. Zé Luís, solicita da Prefeitura Municipal de Picos que seja feita a pavimentação da Rua Miguel Lidiano no bairro Junco.

Ver. Rinaldinho, requer da Prefeitura Municipal de Picos que seja feito um mutirão de limpeza pública nas ruas do bairro São Vicente.

Verª. Valdívia, solicita da Prefeitura Municipal de Picos que seja feita a pavimentação da Rua Projetada nº 45, localizada no bairro Ipueiras.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade