DestaquesPolíticaTodas as Notícias

Vereadores do PTB e da oposição boicotam mensagem do prefeito

Os três vereadores do PTB, Francisco das Chagas Sousa, o Chaguinha; Irmão Zé Luís e Dalva Mocó, sem nenhuma justificativa não compareceram a primeira sessão do segundo ano legislativo da décima-oitava legislatura, ocorrida na tarde desta quinta-feira (08/02), no plenário da Câmara Municipal de Picos.

Tradicionalmente, a sessão marca a leitura oficial da mensagem do executivo aos legisladores picoenses. O prefeito Padre Walmir Lima (PT) como tem feito desde que assumiu o comando do Palácio Coelho Rodrigues, ao utilizar a tribuna da casa, fez uma espécie de prestação de contas das ações, como também anunciou novos investimentos.

Apenas cinco vereadores estiveram presentes na abertura do ano legislativo – Foto: Romário Mendes

Além da manifestação de sindicalistas contra a reforma da previdência, o que mais chamou a atenção foi à ausência de 10, dos 15 vereadores, em especial à falta dos três parlamentares governistas do PTB.

A sigla não entregou oficialmente os cargos e o Padre Walmir tem afirmado que considera os petebistas apoiadores de sua gestão com a indicação dos titulares de três pastas importantes, Saúde, Serviços Públicos e Cultura.

O que ficou claro com o boicote dos petebistas é de que os líderes do partido ainda não digeriram a exoneração da Secretaria de Saúde, Socorro Moura, e continuam insatisfeitos com a negativa do Padre ao pedido de ampliação de indicações na administração municipal.

Com o gesto dos vereadores da agremiação, aumentou a possibilidade do Padre Walmir com uma canetada só exonerar todas as indicações da sigla. Para isso, conselho é que não falta. Muitos aliados acreditam que chegou a hora de reformar a base governista.

As conversas com a oposição também estão avançadas neste sentido, parlamentares opositores tem afirmado que na política “jamais diga dessa água nunca beberei”.

Resta esperar o que vai acontecer nos próximos dias.

Fonte: Web Piauí

Tags
LER MATÉRIA COMPLETA

Leia Também