ad16
EducaçãoTodas as Notícias

Vereadores e Secretária de Educação visitam escolas municipais de Picos

A visita tem como objetivo, verificar como está a estrutura das escolas.

Na manhã desta quinta-feira, 11, os vereadores Chaguinha (PTB), Dalva Mocó (PTB), Pedro Pio (PP) e Eriberto Barros (PP), acompanhados da secretária de Educação, Noêmia Marques, visitaram as escolas municipais Frei Damião, que está conjunta com a escola Tia Celeste no bairro Canto da Várzea, e a escola Maria Gil de Medeiros no bairro Parque de Exposição.

Segundo o presidente da câmara de Picos, o vereador Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB), as visitas tiveram como objetivo.

“Tivemos essa ideia de poder fazer a visita juntamente com a secretária de educação, a Noêmia, com o objetivo de verificar como está a estrutura dessas escolas. Tínhamos recebido informações de que as obras estavam paralisadas e quando as aulas retornarem no período presencial não estaria em condições de atender, e com isso nós fomos falar com a secretária para solicitar celeridade no sentido de conclusão dessas obras e de uma ampla reforma na escola Maria Gil, tendo em vista, ela está praticamente abandonada, o mato tomando de conta, então é preciso que a secretaria tenha uma preocupação maior com essas escolas, não só essas duas que nós visitamos, mas todas as escolas de Picos” disse Chaguinha.

Chaguinha disse ainda, que essas visitas realizadas pelos vereadores nas escolas municipais, devem continuar.

“Nós vamos dar continuidade, principalmente se tivermos aqui informações da comunidade. Além desse trabalho que nós temos de fazer a fiscalização, às vezes recebemos também denúncias da comunidade em relação ao funcionamento dessas escolas , a situação das ruas de Picos, nós precisamos cobrar do prefeito para que ele possa dar resposta ao que o eleitorado tá esperando, tendo em vista a sua eleição. Então ele teve promessas que foram feitas a comunidade e agora nós esperamos um retorno” afirmou.

Fonte: Ascom

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade