ad16
Geral

Vereadores lamentam a morte de Gunambi Sonial e destacam suas contribuições para Picos

Iata Rodrigues (PSB) -Foto: Ascom

Na última quarta-feira (04) Picos perdeu o artista Manoel da Costa Moura, mais conhecido pelo pseudônimo Guanambi Sonial. Guanambi eternizou sua poesia escrevendo o Hino Oficial de Picos. Dessa forma, seu falecimento foi lamentado pelos vereadores durante a sessão desta quinta-feira (05). No início da sessão os parlamentares fizeram um minuto de silêncio.

O vereador Iata Rodrigues (PSB) destacou a contribuição do artista para Picos e região. “É um artista que surgiu em Picos ainda naquela época onde poucos se atreviam a expor seus sentimentos, a viver de música e o Guanambi Sonial ganhou esse pseudônimo que  ficou conhecido não só em Picos mas na maioria da região de Picos”.

Iata destacou ainda, como uma das maiores contribuições de Guanambi para Picos a autoria do Hino Oficial do município. “É um cidadão de grandes feitos, inclusive o Hino Oficial de Picos que é uma pérola como poucos que a gente conhece. Sua voz incomparável deixou sua contribuição história, uma contribuição que está eternizada pelo valor da sua poesia, pelo poder das suas palavras e que vão ser eternizadas pelo valor sentimental e cultural”, afirmou Iata Rodrigues.

Rinaldinho (PSB) -Foto: Ascom

Para o vereador Rinaldinho (PSB) o que fica é um sentimento de perda. “Fica o nosso sentimento de tristeza, mas sabendo que Deus vai confortar a família. Ele fez o hino não só de Picos, mas de vários municípios da região. Tem um projeto de minha autoria que diz que em todo jogo de futebol oficial realizado em Picos primeiramente seja cantado o hino oficial. Agora, já que não vem sendo cumprido, que a gente possa cumprir e reverenciar esse artista que ajudou tanto a cidade de Picos”.

Diógenes Medeiros (PPS) também lamentou, destacando a inteligência de Guanambi Sonial como umas das suas características marcantes. “O Guanambi, mais conhecido como Manoel de Piau fez o hino de Picos, um hino belíssimo, marcou as duas campanhas do Prefeito Gil com seus jingles e era um homem altamente inteligente que prestou grande serviço a cidade de Picos. Quem perde é o município e certamente vai fazer muita falta”.

Fonte: Ascom

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade