ad16
AutoPECASonline24.pt
GeralPolítica

Vereadores picoenses recebem honraria por atuação no município

Vereadores Rinaldinho (PSB), José Luis (PSB) e Iata Rodrigues (PSB) - Foto: Ascom

Os vereadores picoenses Iata Rodrigues (PSB), Rinaldinho (PSB) e José Luis (PSB) participaram no último final de semana, de 27 a 28 de abril do 50º Simpósio Brasileiro de Prefeitos, Vereadores, Secretários e Assessores Municipais – Edição Estados do Nordeste, realizado em Recife – PE.  O simpósio foi realizado pelo Instituto Tiradentes, que tem sede em Viçosa – MG e teve como objetivo capacitar gestores públicos através de palestras, promovendo o debate interdisciplinar sobre os desafios que o país enfrenta, incentivando o intercâmbio entre pessoas e instituições dedicadas à defesa da democracia como parte integrante do compromisso social, contribuindo para a valorização da cidadania e para o aperfeiçoamento da gestão pública.

Ao final do evento Iata Rodrigues (PSB), José Luis (PSB) e Rinaldinho (PSB) foram condecorados com a Medalha Tancredo Neves de ouro, prata e bronze respectivamente, como reconhecimento pela atuação parlamentar no município de Picos. A escolha foi feita por meio de enquete realizada em todo o Brasil, através da página eletrônica do Instituto Tiradentes (http://www.institutotiradentes.com.br/), sendo permitido apenas um voto por computador. O período de votação foi de 20 de janeiro a 20 de fevereiro do corrente ano.

A medalha é conferida mediante criteriosa seleção de políticos com aprovação e que possuam ilibada reputação ética-moral e significativos trabalhos prestados à comunidade. O presidente da Câmara Municipal de Picos, Iata Rodrigues, além da medalha de Ouro como vereador mais atuante, foi agraciado ainda com outra medalha de ouro pela atuação frente à Presidência da CMP, tendo como critério avaliativo as prestações de conta junto ao TCE – Tribunal de Contas do Estado do Piauí.

Iata Rodrigues falou da importância do evento e das medalhas recebidas. “A gente fica envaidecido e feliz em saber  que estamos fazendo um trabalho que tem aprovação. A primeira medalha foi a de vereados mais atuante, ao lado do vereador Zé Luis e vereador Rinaldinho.  É um reconhecimento da população; pessoas que acreditam em um trabalho sério que vem sendo desenvolvido”, afirmou, agradecendo ainda o apoio e o reconhecimento,  “tenho muito a agradecer as pessoas que nos acompanham, as pessoas que acreditam que dá pra fazer política com seriedade, com vontade de acertar, com vontade de fazer a coisa certa respeitando o patrimônio público e a vontade popular. Fico muito feliz de estar aqui, pois além do conhecimento adquirido através do simpósio ainda receber essa condecoração”, enfatizou.

Sobre a medalha de Mérito Presidencial, Iata afirma ter um carinho especial. “De certa forma eu tenho um carinho especial. Foi também uma medalha de ouro voltada à presidência, ao trabalho do presidente da Câmara e isso me deixa muito mais satisfeito porque é uma situação nova; é a primeira vez que estou ocupando a cadeira de presidente da Câmara e dessa forma, as informações obtidas pelo Instituto para o recebimento dessa medalha foram informações tiradas do próprio Tribunal de Contas do Estado do Piauí”, afirmou.

Segundo Iata, essa é uma forma de valorizar o trabalho da casa legislativa. “É uma forma de valorizar aqueles que colocam sua dedicação administrativa para fazer a coisa certa e a Câmara de Picos, não só o presidente, mas todos os colaboradores vêm fazendo a sua parte para que a Câmara seja bem representada e respeitada em todos os órgãos do Estado e seja reconhecida. Estamos em Recife para receber uma homenagem por um trabalho feito em uma cidade do interior do Piauí, isso nos deixa envaidecidos, com um sentimento muito maior de responsabilidade, de que nós temos que levar esse pensamento e essa modalidade de até o último dia do nosso mandato que encerra em dezembro de 2012”, finalizou.

Para o vereador Zé Luis (PSB), que recebeu a medalha de prata por ser o segundo mais atuante, o simpósio foi uma oportunidade de ampliar o conhecimento. “É uma importância muito grande. Aqui participamos de várias palestras, como CPI, ética na política, prestações de contas de campanha eleitoral, SUS, além de receber a medalha como reconhecimento do nosso trabalho no município. Aprendi muito sobre o papel do vereador em todos os setores da sociedade, em todo o setor público”.

Rinaldinho (PSB), o terceiro mais atuante, recebeu a medalha de bronze e avaliou o evento e a honraria. “Foi muito importante porque nos ajuda no conhecimento. Tivemos aqui palestras importantes sobre os recursos dos SUS, sobre ética, candidatura, formação de CPI’s e saímos daqui satisfeitos com a medalha que recebemos de estar entre os três vereadores mais atuantes no município de Picos. Então fica a nossa alegria de ter  podido participar e representar a cidade de Picos nesse evento”.

 

Fonte: Ascom CMP

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade