ad16
EducaçãoGeral

Vereadores vão formar uma comissão para negociar melhorias para a Uespi de Picos

Alunos realizaram manifestação pelas ruas de Picos-Foto: Romário Mendes

Preocupados com a situação precária a qual se encontra a Universidade Estadual do Piauí – Campus de Picos os vereadores picoenses demonstraram apoio aos alunos e professores que fizeram manifestação durante a sessão desta quinta-feira (25) da Câmara Municipal de Picos. Os parlamentares vão formar uma comissão com o objetivo de exigir do Governo do Estado medidas urgentes para solucionar o problema estrutural da Uespi de Picos.

Para Hugo Victor (PMDB) o ideal é que a comissão fosse formada por todos os parlamentares. “Sabemos que vai ser difícil, mas queremos pelo menos quatro para que a gente possa, junto com os representantes da Uespi, assinar um manifesto solicitando melhorias imediatas para o Campus de Picos. Não podemos aceitar que uma instituição como a Uespi esteja como está hoje. Nós vamos ao governador, ao presidente da assembleia, ao reitor da Uespi e tentar soluções imediatas.

Alunos da UESPI na Câmara Municipal de Picos-Foto: Romário Mendes

Segundo ele, essa atitude já foi tomada pelo legislativo picoense, porém sem sucesso. “Foi feito isso e não houve resolutividade, então dessa vez tem que ter. Nosso campus da Uespi não pode ficar assim. Vamos procurar o maior número de deputados estaduais e federais para que a gente possa fazer essa corrente do bem em prol da Uespi”, destacou Hugo Victor.

Cansado com o descaso do governo para com a Uespi de Picos, o vereador Diógenes Medeiros se mostra menos esperançoso. “Nós vamos mais uma vez organizar essa comissão para falar com o reitor e que o reitor possa conversar com o governador, mas eu como vereador já me desanimo porque já foram tantas e tantas promessas e nada foi realizado. Nós vamos nos manifestar, mas já sem esperanças porque vai ser a mesma conversa, a mesma burocracia e daqui uns dia os alunos vão estar aqui reivindicando solução para os mesmos problemas que não foram resolvidos”.

Já o presidente da CMP, Antônio Afonso (PP) parabenizou os alunos e professores pelas manifestações e garantiu empenho na busca pela solução dos problemas. “No primeiro momento nós marcamos uma reunião para a terça-feira (30) às 9h para formar essa comissão com cinco ou seis vereadores para ir conversar com os deputados estaduais e se possível chegar até o governador pra ver se a gente consegue melhorias para a Uespi que realmente está um caos e que precisa ser feito alguma coisa”.

Segundo ele, é hora dos deputados estaduais que representam a região de Picos se mobilizarem em prol da Uespi. “Nós precisamos entrar nessa luta com mais força. Picos hoje tem cinco deputados estaduais que tem que brigar por essa causa. A luta de cinco deputados chegando ao governador é uma luta muito forte e que pode conseguir isso o mais rápido possível”, destacou  Antônio Afonso.

Fonte: Ascom

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade