ad16
DestaquesGeralPolítica

Vereadores voltam a pedir o funcionamento da delegacia no bairro Junco

Manoel Vieira
Vereador Manoel Vieira Foto: Jailson Dias

O problema continua, a população tem reclamado e o tema volta a ser debatido na Câmara Municipal de Picos, dessa vez foi o vereador Manoel Vieira (PMDB) que pediu através de requerimento a volta do funcionamento da delegacia de polícia no bairro Junco. “Nós temos aqui uma situação adversa, enquanto precisamos de segurança, de mais distritos, e da presença de policiamento mais perto do povo, foi fechado dois distritos e colocado esse na Severo Eulálio”, comentou.

[wp_cycle]

 

Para Manoel Vieira a centralização dos Distritos Policiais na Central de Flagrantes, bairro Canto da Várzea, e na Delegacia Regional, Avenida Severo Eulálio, teria tornado a vida da população da zona leste de Picos mais difícil quando se trata de registrar uma ocorrência. “Então há uma manifestação por parte da população do junco para a polícia possa realmente está mais próximo do povo”, declarou.

Ele lamentou ainda a falta de segurança na cidade de Picos. “Nós temos visto notícias de furto, roubo, assalto todos os dias e não tem muito a quem recorrer, pois existe um distanciamento entre os profissionais que estão aptos a prestar esse serviço, e a população”, protestou.

O vereador José Rinaldo Cabral Filho, o Rinaldinho (PSB) que havia feito o esmo requerimento há algumas sessões atrás, declarou que o bairro Junco está muito populoso para não ter um distrito próprio. As pessoas têm de se deslocar de ônibus e às vezes de moto-táxi para o registro de ocorrências simples.

Ele acredita que o “Ronda Cidadão”, programa de segurança do Governo do Estado, quando instalado em Picos, contribuirá pára a redução da violência na cidade.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.