DestaquesTodas as Notícias

Vice-governadora Margarete Coelho assina ordem de serviço para construção do teatro de Picos

O espaço cultural foi um pedido do vereador Wellington Dantas ao então secretário de Cultura, deputado Fábio Novo.

Em solenidade realizada no início na noite dessa sexta-feira (6), no auditório da Universidade Federal do Piauí (UFPI) – Campus de Picos, a vice-governadora Margarete Coelho assinou a ordem de serviço para a construção do teatro de Picos. O espaço cultural foi um pedido do vereador Wellington Dantas ao então secretário de Cultura, deputado Fábio Novo.

O teatro de Picos será construído em um terreno em frente a UFPI e terá capacidade para 300 pessoas. O espaço contará ainda com uma sala de oficina, cafeteria, camarins e sala de administração.

Solenidade da assinatura da ordem de serviço para a construção do teatro – Foto: Romário Mendes

Estiveram acompanhando a vice-governadora na solenidade a secretária estadual de Cultura, Bid Lima, o deputado estadual Fábio Novo; o vereador Wellington Dantas; o prefeito Padre Walmir Lima, o diretor da UFPI de Picos, Gleison Monteiro e a suplente de deputada, Belê Medeiros. Além de ativistas culturais e autoridades do município.

De acordo com o deputado Fábio Novo, foram procurados vários terrenos para a construção do teatro na cidade. “Conseguimos com o governador a locação dos recursos necessários e tivemos uma demora em relação ao terreno, mas a Universidade Federal se mostrou muito disposta a ceder um espaço seu para a construção. Então ontem, ainda como secretário, assinei o meu último ato que foi justamente o termo de cooperação com a Universidade onde ela cede um terreno durante 20 anos para que a Secretaria de Cultura possa construir o teatro de Picos”, disse.

Deputado estadual Fábio Novo- Foto; Romário Mendes

Fábio frisou ainda que a construção do teatro faz com que Picos tenha um equipamento de cultura e coloca a cidade dentro do calendário de eventos da Secretaria de Cultura.

A vice-governadora Margarete Coelho declarou que Picos merece um teatro e a construção do espaço é necessária para o desenvolvimento cultural da cidade. “Estou muito feliz de estar aqui assinando essa ordem de serviço e em breve a empresa licitada irá iniciar a obra”, comemorou.

Vice-governadora Margarete Coelho – Foto: Romário Mendes

O prefeito Padre Walmir Lima lembrou que o município apresentou algumas sugestões de espaço para a construção de teatro, mas não foi possível pela distância da área urbana da cidade e que a cultura picoense só irá ganhar com o espaço. “Graças a Deus o Wellington [Dantas] e a Oneide [Rocha] conversaram com o reitor e surgiu aqui esse terreno, que é o lugar mais adequado. Nós sabemos que a cultura é forte em Picos, mas não tinha um espaço adequado para praticá-la. Agora teremos um local para outros projetos maiores e o nosso sonho está começando a se concretizar”, declarou.

Prefeito Padre Walmir Lima- Foto: Romário Mendes

Durante a solenidade foram realizadas apresentações teatrais, de dança e capoeira.

Tags
LER MATÉRIA COMPLETA

Leia Também