ad16
DestaquesPolítica

Vice-prefeito de Picos Padre Walmir assume prefeitura nesta sexta (27)

[ad#336×280]Por recomendação médica o prefeito de Picos Kléber Eulálio (PMDB), pediu à Câmara de vereadores uma licença de dez dias. Com isso, nesta sexta-feira, 27 de setembro, o vice-prefeito e secretário municipal da Educação, Padre José Walmir de Lima (PT), assumirá o cargo interinamente.

A informação foi repassada à imprensa pelo secretário municipal de Governo, Tiago Saunders Martins. Ele foi pessoalmente esta tarde à Câmara de Vereadores entregar a solicitação de licença do prefeito Kléber Eulálio (PMDB).

A posse do Padre Walmir Lima no cargo de prefeito de Picos será realizada na manhã desta sexta-feira, 27, e deverá contar com a presença de vereadores, lideranças políticas, secretários municipais e expressivo número de militantes do Partido dos Trabalhadores.

Padre Walmir Lima, vice-prefeito de Picos - Foto: Ascom
Padre Walmir Lima, vice-prefeito de Picos – Foto: Ascom

Motivo
Segundo Tiago Martins, por indicação médica o prefeito Kléber vai tirar um repouso de mais dez dias para se recuperar da enfermidade ao qual fora cometido. Por isso, nesse período o vice assume interinamente o cargo até 6 de outubro, pois o titular retornará às suas atividades normais no próximo dia 7.

“Pela legislação não seria necessário essa mudança, mas o prefeito Kléber, preocupado com a manutenção do serviço, que nada se atrase e que não haja nenhum prejuízo para o município, resolveu passar o comando para o vice”, explicou Tiago Martins.

O secretário de Governo disse ainda que o prefeito Kléber levou em consideração a preocupação dos médicos, que o orientaram a se desligar totalmente das suas atividades e, assim pudesse realmente repousar e se recuperar.

“Aliado também a credibilidade, afinidade e confiança com o Padre Walmir, o prefeito Kléber está tirando essa licença e passando o bastão para o vice enquanto se recupera totalmente do problema de saúde ao qual fora acometido”, acrescenta Tiago Martins.

Tiago Martins ressaltou, no entanto, que não existe possibilidade de a licença de dez dias ser prorrogada. Ele garantiu que no próximo dia 7 de outubro o prefeito Kléber Eulálio retomará normalmente as suas atividades.

Fonte: Jornal de Picos Online – José Maria Barros

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade