ad16
DestaquesEducaçãoTodas as Notícias
Últimas

Vice-reitor Evandro Alberto participa de reuniões em Brasília em busca de investimentos e convênios para UESPI

Evandro Alberto esteve acompanhado do Pró-reitor de Planejamento e Finanças da UESPI (Proplan), Raimundo Isídio e a representante da UESPI em Brasília, Fernanda Íris.

Com o objetivo de agilizar a liberação de recursos e convênios voltados para a melhoria e modernização da infraestrutura da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), o vice-reitor Evandro Alberto de Sousa esteve em Brasília na última segunda (16) e terça-feira (17) em agenda institucional. As visitas foram na Coordenação de Programas Especiais do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), ao Departamento de Infraestrutura de Esporte (Snear), do Ministério dos Esportes e à sede da Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação (SESu/MEC).

Evandro Alberto esteve acompanhado do Pró-reitor de Planejamento e Finanças da UESPI (Proplan), Raimundo Isídio e a representante da UESPI em Brasília, Fernanda Íris.

O vice-reitor informou que no Ministério dos Esportes foi discutida, em uma audiência, a conclusão da pista de atletismo com o Diretor de Infraestrutura do órgão, Antônio Leite. Evandro salientou ainda que as obras deverão ser retomadas em breve. “Foi apresentado o plano de trabalho e solicitado ao Ministério dos Esportes a liberação dos recursos para retomar os trabalhos e a licitação” disse. E em seguida, reforçou: “a UESPI está trabalhando para vencer as dificuldades, sobretudo na continuidade dessa pista que beneficiará toda comunidade acadêmica e externa”, acrescentou.

Para Evandro Alberto, a UESPI tem cumprido seu papel de atender as demandas e diligências, somamos esforço para que os investimentos sejam assegurados frente à União.

Representantes da UESPI também realizaram visita à sede da CAPES

Está sendo aguardada a liberação de três convênios relativos ao ano de 2018. “Esses recursos serão destinados à aquisição de equipamentos e a construção do terceiro bloco do campus de Oeiras. Além da execução da segunda etapa da pista de atletismo do campus Poeta Torquato Neto, em Teresina e a aquisição de equipamentos para todos os campi da UESPI”, elencou o Pró-reitor da Proplan, Raimundo Isídio.

Segundo o Pró-reitor, além de Oeiras, o campus de Uruçuí também receberá investimentos. No conjunto, “os investimentos visibilizarão contemplar todos os campi com equipamentos de informática, refrigeração, mobiliário e acervo bibliográfico”, pontuou.

Outras parcerias com o órgão federal serão firmadas, nas quais a UESPI pode estar participando não só com a pista, mais também com outros investimentos no setor de esporte. Foi assegurado junto à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) em Brasília, dois convênios sobre o Núcleo de Educação à Distância (Nead), para liberação de recursos de rendimentos de fomento à pesquisa.

“Viemos acompanhar o andamento de emendas no FNDE, que já está tramitando no SISU/MEC. Estamos fazendo um plano de trabalho que culminará com pregão eletrônico para aquisição de equipamentos conforme a necessidade dos campi”, analisou Isídio.

Texto: Ascom Uespi

Edição: Romário Mendes

Tags
LER MATÉRIA COMPLETA

Leia Também