ad16
AutoPECASonline24.pt
EducaçãoGeral

Vice-reitor garante que prédio da Uespi será entregue em dezembro

[ad#336×280]Com cerca de 90 operários trabalhando arduamente, as obras do novo campus da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) em Picos seguem a todo vapor.  A previsão é de que o prédio seja entregue no mês de dezembro.

E para que não haja atraso na conclusão das novas instalações, o trabalho dos operários é vistoriado constantemente por membros de uma comissão formada pela comunidade acadêmica, por membros do poder público e da reitoria da instituição.

“O estágio é bastante avançado e com certeza o prédio estará pronto até o final do ano”, garante o pró-reitor de Administração, Batista da Graça, que vistoriou a obra nesta sexta-feira (9) acompanhado pelo vice-reitor Nouga Cardoso.

O contrato com a construtora prevê que as novas salas já serão entregues com climatização e prontas para o uso. A reitoria informa ainda que já foi feita uma solicitação de todos os materiais e mobília que serão necessários para equipar e estruturar também a parte administrativa, os laboratórios e a biblioteca.

Equipe de comissão visitando as obras-Foto: Romário Mendes
Equipe de comissão visitando as obras-Foto: Romário Mendes
Vice-reitor visitando obras da Uespi-Foto: Romário Mendes
Vice-reitor visitando obras da Uespi-Foto: Romário Mendes

A expectativa, segundo Nouga, é que as novas instalações favoreçam o desenvolvimento de cursos de extensão no campus. “Com a melhora na infraestrutura nós vamos ter condições de acomodar as pessoas com mais conforto e proporcionar uma maior estrutura didática e pedagógica para darmos condições de funcionamento de cursos de extensão”, pontua o vice-reitor.

Obra deve ser concluída em dezembro-Foto: Romário Mendes
Obra deve ser concluída em dezembro-Foto: Romário Mendes

Acompanhamento

Recentemente a obra do campus foi visitada também pelo secretário de Educação do Estado, Átila Lira, e pelo governador Wilson Martins. Ambos reafirmaram que os recursos para finalização do prédio estão garantidos e que não há risco de atraso na inauguração das novas instalações.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade