DestaquesSaúdeTodas as Notícias

Vídeo mostra alagamento dentro do Hospital Regional Justino Luz em Picos

anuncio17 UNIFSA

Um vídeo gravado neste sábado (4) registrou um alagamento dentro do Hospital Regional Justino Luz, em Picos. A Fundação Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh) confirmou que a água invadiu a unidade de saúde e afirmou que o problema foi causado devido ao hospital estar localizado em uma área de difícil escoamento de água. As informações são do G1 PI.

As imagens mostram que a água atingiu pelo menos dois setores e o corredor do hospital. Moradores relataram que a chuva iniciou às 1h da madrugada e terminou apenas às 17h.

Alagamentos registrados dentro do hospital de Picos — Foto: Divulgação
Alagamentos registrados dentro do hospital de Picos — Foto: Divulgação

Veja o vídeo!

HRJL alagado em Picos

A fundação informou que as galerias não suportaram o grande volume de água devido às fortes chuvas e ainda pontuou que hospital já passou por uma limpeza, o centro cirúrgico foi desinfetado e que todos os atendimentos ocorreram normalmente.

Estádio alagado

O estádio Helvídio Nunes, localizado em Picos, também sofreu com as fortes chuvas que estão acontecendo no Sul do Piauí. O alagamento no campo impediu a realização de um amistoso que aconteceria entre os times da SEP e o Crato Esporte Clube.

Chuva alagada estádio Helvídio Nunes — Foto: Nivaldo Sousa/GuaribasFM
Chuva alagada estádio Helvídio Nunes — Foto: Nivaldo Sousa/GuaribasFM

Meteorologia emite alerta de chuvas intensas

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu mais um alerta de chuvas intensas para 200 municípios do Piauí nesse sábado (4) e domingo (5). De acordo com o Inmet, as chuvas serão entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia. Os ventos podem chegar a 60 quilômetros por hora.

Confira a nota da Fepiserh na íntegra:

A Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (FEPISERH) esclarece que o problema de evasão das águas do Hospital Regional Justino Luz, em Picos, se deve às fortes que caíram na cidade, culminando com o fato do hospital estar localizado em um terreno baixo, de difícil escoamento, onde as galerias não suportaram o fluxo.

O hospital já passou por uma limpeza, o Centro Cirúrgico foi desinfectado e todos os atendimentos ocorreram normalmente.

Pontuamos que preventivamente a Fepiserh realizou manutenção e saneamento das tubulações e esgotos internos do hospital, bem como está realizando a revisão do teto.

De imediato, a Prefeitura já se prontificou a buscar uma solução para a questão.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.