ad16
DestaquesItainópolisTodas as Notícias

Vídeo mostra moradores de Itainópolis ‘nadando’ em rua alagada. Assista!

Em Itainópolis, cidade situada no interior do Piauí, distante cerca de 50 km Picos, as chuvas que trazem a esperança ao sertanejo também causam sérios transtornos à população. O drama é vivenciado pelos moradores da Avenida Tibério Nunes, que sofrem com os constantes alagamentos, um problema que se arrasta há anos e ainda sem soluções por parte do poder público.

Um novo alagamento foi registrado no final da tarde desta quarta-feira, 21, impossibilitando o tráfego de pedestres e oferecendo risco aos condutores de veículos. A referida Avenida, que é uma das mais importantes da cidade, onde está situada a Câmara Municipal, e é rota para os municípios de Vera Mendes e Jaicós, foi tomada pela água da chuva, se transformando em um verdadeiro rio.

Dois vídeos que circulam nas redes sociais e que foram enviados ao portal Cidades na Net, mostram pessoas ilhadas na calçada de uma residência, e três pessoas ‘nadando’ contra a correnteza. Junto ao vídeo, o internauta relatou o drama. “A gente brinca, mas essa é a realidade de uma das avenidas mais importantes de Itainópolis. Toda vez que chove fica nessa situação. Hoje a chuva foi pouco fraca, mas tem dias que fica pior”, diz postagem.

Os alagamentos dificultam a vida de quem precisa passar pela Avenida, mas, principalmente, de que mora no local. Quando chove forte, além de tomar a Avenida, a água chega a invadir casas e comércios, e quando baixa o nível, deixa a lama, sujeira e o risco de contágio de doenças infectocontagiosas transmitidas pelo contato com a água, como a leptospirose, que pode ocorrer após o contato com urina de ratos contaminados com a bactéria leptospira. Ao entrar em contato com a pele humana, por meio das águas de inundações, a bactéria pode penetrar no organismo causando sintomas como febre, dores de cabeça e nos músculos e náuseas. Quando não diagnosticada com antecedência, a leptospirose pode levar a morte.

CidadesnaNet

LER MATÉRIA COMPLETA

Leia Também