ad16
AutoPECASonline24.pt
Pio IXSaúdeTodas as Notícias

Vigilância Epidemiológica descarta surto de meningite em Pio IX

O secretário afirma que a equipe de Saúde está sempre vigilante, realizando ações e buscando soluções para qualquer situação que apresente semelhança aos sintomas da meningite

“Não existe epidemia ou surto da doença meningite no município de Pio IX”. É o que garante o secretário municipal da Saúde de Pio IX, Luís Pereira. Nesta semana, a prefeitura, por meio da secretaria de Saúde, e a Vigilância Epidemiológica de Saúde do Estado do Piauí, informaram à população piononense que todos podem ficar tranquilos sobre os boatos disseminados nas redes sociais sobre epidemia ou surto de meningite no município.

De acordo com o Luís Pereira, por regra, todos os casos de meningite são notificados ao Sistema de Informação de Agravos de Notificação, uma ferramenta do Ministério da Saúde, órgão do Governo Federal.

O secretário afirma que a equipe de Saúde está sempre vigilante, realizando ações e buscando soluções para qualquer situação que apresente semelhança aos sintomas da meningite. “Assim, podemos avaliar os casos e, também, trabalhar para conscientizar todos sobre a atenção aos sintomas”, acrescenta.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade