ad16
DestaquesSaúdeTodas as Notícias

Vigilância Sanitária fecha açougue Público Municipal de Picos

De acordo com Lúcia Neiva, a principal irregularidade é a falta de higienização, o ambiente é insalubre e sem condições de trabalho

O Açougue Público Municipal de Picos, foi fechado no final de semana pela Vigilância Sanitária do Município, após a realização de vistorias feitas durante quatro dias da semana, por solicitação do Ministério Público Estadual.

A coordenadora da Vigilância Sanitária do Município de Picos, Lúcia Neiva, informou que as irregularidades encontradas no Açougue Público Municipal foram o espaço físico precário.

Açougue Municipal de Picos
Açougue Municipal de Picos

Ela disse que foi solicitado que cada permissionário se adeque às normas de higiene propostas pela Vigilância Sanitária, além de manter a integridade do espaço.

A Vigilância Sanitária do Município de Picos encontrou no Açougue Público de Picos falta de higiene do local, lixo e pedras sujas.

De acordo com Lúcia Neiva, a principal irregularidade é a falta de higienização, o ambiente é insalubre e sem condições de trabalho, causando riscos para que consome a carne, já que pode causa contaminação bacteriano, seja porque foi mal cozida, seja pelo tempo de exposição em ambiente sem higienização.

Consumir carne estragada pode causar dor de cabeça, vômitos, diarreia, febre e até mesmo levar à morte. São duas as causas dos sintomas: a intoxicação alimentar, causada pelas toxinas produzidas pelos micro-organismos presentes na carne que ficou fora da geladeira, e a infecção bacteriana, causada quando a bactéria entra no organismo da pessoa. Ao aparecerem os primeiros sintomas, deve-se procurar um médico.

Meio Morte

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar
Publicidade