ad16
AutoPECASonline24.pt
https://ead.uninta.edu.br/
GeralTodas as Notícias

Vigilância Sanitária intensifica os trabalhos durante o período carnavalesco

A vigilância sanitária tem um cronograma de planejamento anual e nas datas em que o município tem festejos de maior proporção

A Secretaria  de Saúde de Picos, por meio do Departamento Vigilância Sanitária do Município (DIVISA)  vai intensificar a fiscalização com  os cuidados com a alimentação durante  período carnavalesco.

A vigilância sanitária tem um cronograma  de planejamento anual e nas datas em que o município tem  festejos de maior proporção(carnaval, Festberro, São João e aniversário  Picos)  os  trabalhos da vigilância se intensificam.

Serão 14 profissionais da (DIVISA) que estarão durante todas as noites do período carnavalesco fiscalizando os produtos oferecidos aos foliões. Objetivo é intensificar as inspeções sanitárias e minimizar os riscos da população durante os dias de folia e com isso, possibilitar aos foliões, um atendimento com qualidade e segurança.

“ A partir de hoje a vigilância vai  estar  dando orientação para os barraqueiros, a gente vai dar orientação quanto  à higiene, conservação de equipamentos, manipulação dos alimentos e prazo de validade dos alimentos, a gente também vai distribuir  material  de proteção individual: tocas , luvas e mascara”, explicou  Rita de Cássia Leônidas, fiscal sanitário.

A fiscal orienta ainda: “Os foliões devem prestar bastante atenção com relação ao rótulo dos alimentos, se tem registro, se alimentos  não são clandestinos, principalmente com água de coco porque é um produto bastante perecível”, frisou.

Para finalizar, as pessoas devem ficarem atentas à exposição dos alimentos. Eles devem ser acondicionados em recipientes adequados e não devem ser adquiridos se apresentarem embalagens sujas, com vazamentos, enferrujadas, amassadas ou estufadas.

Serão fiscalizados os estabelecimentos que manipulam e comercializam alimentos, como bares, barracas, restaurantes, entre outros.

Fonte: Ascom SMS

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui