ad16
AutoPECASonline24.pt
Destaques

Vigilância Sanitária realiza fiscalização e orientações no comércio de Picos

as visitas aos comércios têm o objetivo de estar lembrando a população que não se pode relaxar com as pedidas de segurança e prevenção recomendadas pela OMS.

A Secretaria Municipal de Saúde de Picos através da Vigilância Sanitária tem realizado um processo de fiscalização e orientações educativas em vários setores da cidade, incluindo o comércio de forma geral. Através de diálogos e explicações, membros da Vigilância Sanitária alertam a população sobre os cuidados para evitar a disseminação do coronavírus.

Segundo Lúcia Neiva coordenadora da Vigilância Sanitária de Picos as visitas aos comércios têm o objetivo de estar lembrando a população que embora Picos esteja em uma fase estável em relação a pandemia da Covid-19 não se pode relaxar com as pedidas de segurança e prevenção recomendadas pela OMS.

“Estamos vendo como está a situação no mundo, no Brasil e ao redor de Picos. Então, o uso da máscara, a higienização e o distanciamento social é obrigatório. Aproveitamos para conversar com a população e dar orientações sobre os cuidados que devemos ter. Temos sempre essa preocupação em levar essa discussão de educação e saúde”, disse a coordenadora.

Lúcia Neiva, coordenadora da Vigilância Sanitária, esteve presente nas visitas ao comércio.

Em relação as visitas ao comércio e os utensílios comprados, Lúcia Neiva, conta que as pessoas estão sendo orientadas para higienizarem as compras, assim como, ter cuidado com as roupas que estiveram em contato com o meio social, para que se evite a contaminação dentro da própria casa.

“Essa pandemia está sempre apresentando características diferentes. Tem pessoas que não apresentam sintomas e outros apresentam. Tem uns que possuem um poder de transmissibilidade enorme e contaminam uma grande quantidade de pessoas. Não temos como mensurar a capacidade de transmissão da covid, se dá muito pelo sistema imunológico de cada pessoa”, explicou Lúcia Neiva.

Lúcia frisa que os cuidados devem ser mantidos, e segundo ela, é necessário que o comércio de forma geral colabora com a prevenção para não retornarmos a fase crítica da pandemia.

Fiscalização Vigilância Sanitária

Fonte: Ccom

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade