ad16
DestaquesMonsenhor HipólitoTodas as Notícias

Veja como foi o VII Festival de Quadrilhas de Monsenhor Hipólito

Programação teve apresentações culturais e um show musical

Uma verdadeira evocação as tradições das festas juninas do Nordeste brasileiro foi o que se viu no VII Festival de Quadrilha realizado pela prefeitura do município de Monsenhor Hipólito.

Coordenado pela Secretaria Municipal de Cultura, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação o evento realizado na noite deste domingo (07), este ano teve como tema: “Luta e liberdade, valores e emoção, um São João de sentimentos, explodindo no Sertão”.

O VII Festival de Quadrilha reuniu alunos de cinco escolas públicas, sendo quatro municipais e uma estadual, e começou com um desfile das agremiações pelas ruas centrais do município até os arredores do Mercado Público onde aconteceram as apresentações.

A estrutura de arquibancadas disponibilizada pela administração do prefeito, Dr. Zenon Bezerra (PSB), ficou lotada por uma multidão que se empolgou bastante a cada nova apresentação.

 

Destaque também para ornamentações onde bandeirolas e balões juninos deram um colorido todo especial ao cenário sertanejo peculiar das comemorações alusivas ao São João do Nordeste.

O prefeito de Monsenhor Hipólito, Dr. Zenon, disse que a Prefeitura deu apoio integral para realização do VII Festival de Quadrilhas seja para a caracterização do cenário ou nos figurinos das quadrilhas que se apresentaram.

“A multidão compareceu e isso da na gente mais entusiasmo e vontade de trabalhar porque essa multidão que comparece sabe que sempre fazemos algo diferente com apresentações importantes que merecem o olhar de todos”, pontuou o gestor público.

O Secretário de Cultura, Ernandes Bezerra, frisou que o Festival de Cultura já faz parte do calendário de eventos culturais do município de Monsenhor Hipólito.

“Apesar de alguns contratempos, mudança de data por duas vezes em função de óbitos de pessoas muito próximas as pessoas relacionadas ao evento, mesmo assim com muita calma, com muito compromisso, com muita sabedoria nós conseguimos reagendar as datas e fazer com que o festival acontecesse mantendo a mesma programação como foi acionada desde o início”, comemorou o secretário.

Depois das apresentações culturais a programação do VII Festival de Quadrilha teve continuidade com um show com o cantor, Robson Farra.

VEJA IMAGENS

 

 

Tags

Leia Também

Publicidade