DestaquesPolícia

Vingança pode ter motivado assassinato de gari em Picos

anuncio17 UNIFSA
Vavá foi morto no Lixão de Picos – Foto: AgoraEd

O gari Genivaldo Rodrigues dos Santos, popularmente conhecido como Vavá, 25 anos, foi morto com oito tiros na tarde do último sábado, 31. O crime ocorreu no terreno do Lixão da cidade de Picos, no bairro Altamira, e pode ter sido motivado por vingança.

Segundo informações da polícia, Vavá descarregava um caminhão de lixo ao lado de outros dois funcionários da limpeza municipal quando dois homens se aproximaram em uma moto Honda CG, cor preta. O carona teria disparado vários tiros de um revólver calibre 38 na direção de Vavá.

O caso está sendo investigado pelo delegado de Homicídios Adolpho Henrique. A suspeita de que o gari tenha sido vítima de uma vingança ganhou força a partir de uma possível prova encontrada no local do crime: o documento de um veículo Mercedes Benz em nome de Edilson das Chagas Santos, irmão de um homem morto por Vavá em outubro de 2010.

Motivação antiga

O gari teria matado a golpes de faca Sebastião Gonçalves da Silva após uma discussão sobre times de futebol em um bar no bairro São José. Procurado pela polícia, Edilson das Chagas não foi localizado em casa. “A gente acredita nessa forte ligação entre o homicídio de sábado e o homicídio do ano de 2010. A informação que temos é que o dono desse documento é irmão do Sebastião”, informa o delegado.

O atirador estava sem capacete, mas não foi reconhecido por testemunhas. Diante das evidências, Adolpho Henrique afirmou que a autoria do homicídio está “praticamente determinada”.

Liberdade

Acusado da morte de Sebastião Gonçalves da Silva, Genivaldo chegou a ter sua prisão decretada e ainda foi levado para uma instituição policial, mas acabou tendo sua prisão revogada pela Justiça. “Dado o passado do Vavá, ele poderia ter ficado solto. O problema é que a permanência dele aqui em Picos criou uma grande animosidade [na família do homem que ele matou]”, finaliza o delegado.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.