CidadeGeralTodas as Notícias

VirteX Telecom realiza evento com gamers e colaboradores

Na última semana a Marvel lançou o filme “Vingadores: Guerra infinita”, marcando os 10 anos da editora no cinema. Com o objetivo de promover a cultura Nerd/Geek a VirteX Telecom convidou neste sábado (28) os gamers e no domingo (29) seus colaboradores para assistirem uma sessão de cinema exclusiva.

O público Nerd/Geek é um importante aliado para o crescimento da empresa. “A VirteX, por ser um provedor de internet, procura cada vez mais se aproximar deste público, pois são usuários exigentes e formadores de opinião quando falamos de internet. Inclusive, hoje patrocinamos diretamente um time de League of Legends, um dos jogos mais populares de todos os tempos”, destaca Samuel L. Martins, Diretor Administrativo.

Entendemos a necessidade destes usuários há algum tempo, e incentivamos a relação da empresa com os mesmos. “Sempre que podemos estamos fazendo palestras, mesas redondas em Universidade e Institutos, dentre outros eventos para gerar debates e assim haver uma melhoria nos nossos serviços, trazendo benefícios para os clientes em geral”, observa o Diretor Geral da VirteX, Hiran L. Neri.

“Os investimentos dos últimos anos foram de grandes proporções, pois a empresa priorizou a Fibra Óptica, o FTTH – Fiber to the home, que gerou uma grande melhoria na conexão dos nossos clientes, principalmente nossos exigentes amigos gamers”, completa Hiran.

O aumento no consumo da banda e o uso de multidispositivos conectados simultaneamente fez com que o foco da VirteX se voltasse para a informação do usuário. “Através de nossas estatísticas averiguamos que 87% dos chamados abertos no suporte são ocasionados por problemas relacionados ao Wi-fi, tecnologia com muitas variáveis e que demanda um certo conhecimento para extrair o melhor potencial que ela pode oferecer, desta forma, mais do que técnicos de internet, precisamos ser educadores de seu funcionamento”, afirma Lucas W., colaborador e gamer.

Atualmente, a VirteX Telecom possui 60% da cidade de Picos coberta por FTTH, mas somente 30% dos usuários estão nela. Com a popularização das smart tvs, smartphones, jogos online, ensino a distância, dentre outros, está surgindo uma necessidade por planos com velocidades maiores e o número de clientes na fibra tende muito a crescer. Em dezembro de 2018, a VirteX tem como objetivo ter cobertura de fibra em 90% de Picos e estar com um mínimo de 70% dos clientes conectados através desta tecnologia.

Sinopse do filme – Vingadores: Guerra Infinita Os Vingadores e seus aliados Super Heróis devem se dispor a sacrificar tudo em uma tentativa de derrotar o poderoso Thanos antes que seu ataque de devastação e ruina dê um fim ao universo.

Tags
LER MATÉRIA COMPLETA

Leia Também