ad16
DestaquesMunicípiosSão Julião

Visita da Presidenta: São Julião é uma das cidades que sofre com a seca

[ad#336×280]A pequena cidade de São Julião, que receberá a visita da presidenta Dilma Roussef nesta sexta-feira (18), é um dos municípios atingidos pela maior seca registrada no estado nos 40 últimos. A estiagem deixou 182 cidades em situação de alerta. A presidente irá visitar as obras do sistema adutor da barragem de Piaus, que irá beneficiar outros dois municípios com água tratada.

De acordo com o governo do estado, o empreendimento deve reduzir os efeitos da seca no semiárido piauiense, ao levar água tratada para mais de 25 mil pessoas em pelo menos três municípios: Campo Grande do Piauí, São Julião e Vila Nova do Piauí. Ainda segundo o governo estadual, a adutora só deverá ser concluída daqui 90 dias.

Obra a ser visitada faz parte da 2ª etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (Foto: Ellyo Teixeira/G1)

A equipe da presidente desembarcou na terça-feira (15) em Fronteiras do Piauí em um avião da Força Aérea Nacional, com parte da segurança e cerimonial da presidente Dilma Roussef. Nesta quinta-feira (17) a equipe participou de uma reunião na sede da Prefeitura Municipal para tratar da programação da visita que acontece às 9h.

De acordo com o assessor presidencial Luiz Soares, a previsão é que a presidente Dilma Rousseff desembarque às 7h50 em Petrolina (PE) e às 8h50 em Fronteiras do Piauí. Lá ela será recepcionada pelo prefeito da cidade Eudes Ribeiro, governador Wilson Martins e pelo presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM) Arinaldo Leal, seguindo em helicóptero presidencial até São Julião, com chegada prevista para as 9h30.

Barragem de Piaus, na cidade de São Julião, localizada ao Sul do Piauí (Foto: Ellyo Teixeira/G1)

sdsdsdsds

Tags
LER MATÉRIA COMPLETA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também