Vítima de “fake news”, candidato a prefeito de Santana do Piauí rebate mentiras publicadas em vídeo
Apesar da tristeza inicial ante as inverdades, João Guilherme frisou que seguirá realizando uma campanha limpa, pautada no respeito e na humildade, ouvindo as pessoas para a construção das propostas.
O vereador e advogado João Guilherme, que teve a sua candidatura a prefeito de Santana do Piauí homologada em convenção realizada na noite da última sexta-feira (02), rebateu as mentiras levantadas contra ele e o seu vice Valdenilson Dias em um vídeo que circula nas redes sociais. Apesar da tristeza inicial ante as inverdades, João Guilherme frisou que seguirá realizando uma campanha limpa, pautada no respeito e na humildade, ouvindo as pessoas para a construção das propostas.
João Guilherme destacou que todas as pessoas que compareceram na convenção foram por livre e espontânea vontade, e por apoiar os nomes que compõe o grupo que ele lidera.
O candidato ressalta que todas as questões levantadas no vídeo são mentirosas e não condizem com a realidade. “No vídeo mostra apenas pessoas reunidas no posto, e não mostra esse abastecimento de graça, e essa é a primeira ‘fake news’, pois cada um que ali esteve para abastecer pagou pelo seu próprio combustível e não há provas de que foi fornecido gratuitamente”, frisou.
Sobre a acusação levantada contra a sua gestão à frente da Câmara Municipal de Santana do Piauí, quando foi presidente em 2023, João Guilherme a classificou como gravíssima.
“A segunda ‘fake news’ se trata de uma acusação infundada, gravíssima e sem provas de um desvio de recursos públicos; e como presidente da câmara por um ano, nunca houve nenhuma acusação ou irregularidade identificada pelo Tribunal de Contas do Piauí (TCE-PI); pelo contrário, o processo normal de prestação de contas se dá pela aprovação após análises das contas, e no meu caso o procedimento interno de prestação de contas foi de tanta qualidade e detalhamento que teve aprovação imediata pelo TCE”, declarou.
O candidato informou que serão tomadas as medidas jurídicas cabíveis quanto às acusações sobre o seu trabalho como presidente do legislativo santanense. “Portanto, não procede a informação do vídeo e se trata de uma gravíssima acusação que será encaminhada para o Ministério Público do Piauí (MPPI) para que sejam tomadas as devidas providências”, ressaltou.
Crescimento
João Guilherme lembrou que o seu nome vem crescendo e conquistando cada vez mais apoio junto a população santanense. “Seguiremos firmes e pedindo sempre à população para que não caiam em armadilhas”, declarou.
Assessoria jurídica
O assessor jurídico da campanha de João Guilherme, advogado Tiago Saunders, frisou o zelo da administração de João Guilherme à frente da Câmara Municipal de Santana do Piauí e a inexistência de denúncias contra o seu trabalho como presidente.
“João Guilherme administrou a Câmara Municipal de Santana durante o ano de 2023 e em razão da excelente qualidade da sua prestação de contas recebeu um selo de excelência pelo Tribunal de Contas. Tendo tido suas contas aprovadas. Ressalto que não houve uma só denúncia, nem mesmo qualquer dúvida nas suas prestações de contas, mostrando que João Guilherme é um jovem gestor qualificado, preparado e comprometido em realizar um trabalho dinâmico, sempre observando a transparência e o zelo com o dinheiro público.”
Fonte: Boletim do Sertão