ad16
CuriosidadesGeralTodas as Notícias

Você conhece a história das alianças de compromisso?

Há quem pense que a peça já caiu em desuso, porém, muitos apaixonados, ainda hoje, a utilizam como tradução de amor e carinho.

Primeiro símbolo de um relacionamento sério, a aliança de namoro representa comprometimento e a vontade de preservar a relação. Há quem pense que a peça já caiu em desuso, porém, muitos apaixonados, ainda hoje, a utilizam como tradução de amor e carinho.

Segundo a história, as alianças matrimoniais, no geral, já eram utilizadas pelos egípcios, gregos e romanos na antiguidade como um elo de amor eterno – daí veio seu formato circular, sem início nem fim. Porém, as versões de compromisso, como conhecemos na sociedade moderna, só ganharam popularidade nos anos 1950.

Conhecida como uma adaptação da aliança de casamento, a de namoro não segue nenhuma convenção religiosa, porém, ganhou grande relevância entre os casais com o passar dos anos. E, mesmo depois de mais de meio século, segue sendo importante para homens e mulheres no mundo inteiro.

Tradicional, porém sem regras, o uso das alianças de namoro varia de acordo com a vontade de cada casal. Alguns passam a utilizá-las logo após assumir o relacionamento, outros depois do primeiro ano ou após passarem por uma mudança significativa de fases a dois. Não existe uma obrigatoriedade no uso ou desuso, a aliança de namoro está baseada no gosto pessoal e decisão de cada casal.

Em geral, as joias de compromisso são usadas no dedo anelar direito – ao contrário do anel de noivado e aliança de casamento. É senso comum, também, que elas sejam feitas de prata ou aço.

Para os casais que optam por apostar em uma aliança de prata para simbolizar o compromisso, a dica é escolher a que mais se encaixa em seu estilo. Até porque, as opções são muitas: desde as tradicionais lisas até as cravejadas de pedras e detalhes vazados.

Não se esqueça de gravar uma data ou frase que também tenha grande significado para os dois. Muitos optam pelo tradicional “Eu te amo”, enquanto outros colocam nomes, datas e até o NEOQEAV – Nunca Esqueça O Quanto Eu Amo Você.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade