ad16
GeralTodas as Notícias

Você sabe o que é Abdominoplastia? Saiba como funciona este procedimento

Neste post, vamos evidenciar estes e outros pontos importantes a respeito deste tema, fazendo com que você possa entender mais sobre o assunto e, com isso, ter mais segurança para uma possível submissão a esta prática.

Você sabe o que é Abdominoplastia? Sabe como funciona e quais são os seus principais benefícios, bem como suas diferenças para outros procedimentos? Se ainda não, não se assuste.

Neste post, vamos evidenciar estes e outros pontos importantes a respeito deste tema, fazendo com que você possa entender mais sobre o assunto e, com isso, ter mais segurança para uma possível submissão a esta prática.

Abdominoplastia: o que é e para que serve

A Abdominoplastia nada mais é do que um método cirúrgico capaz de realizar a retirada do excesso de pele e gordura abdominal, fazendo com que, por consequência, os músculos desta região sejam novamente fortalecidos.

Abdominoplastia: por que realizar?

Sendo indicada para as pessoas que necessitam dar fim a problemas como a flacidez, causadas por diversas situações como a gestação ou mesmo o acúmulo descompensado de pele por perda de peso repentina, a realização de uma abdominoplastia, por si só, traz diversos benefícios.

Entretanto, como forma de destaque, entre estes podemos citar:

  • Restauração estética da região abdominal
  • Equilíbrio no peso e na postura corporal

Abdominoplastia: principais tipos e finalidades

Podemos dizer que existem diferentes formas de se realizar uma abdominoplastia, sendo que, o que se distingue entre elas passa por questões como: idade e saúde do paciente, volume de gordura a ser eliminada e pretensões de resultado com o procedimento.

Abdominoplastia x Lipoaspiração: principais diferenças

Sendo procedimentos estéticos realizados por muitas pessoas, podemos perceber que existem algumas distinções entre eles, tais como: formas e locais de remoção de gordura, tempo de submissão do procedimento e resultados esperados.

Abdominoplastia x Lipoaspiração: qual escolher?

Em relação à escolha por um destes procedimentos, é preciso que, inicialmente, se analise diferentes pontos, a fim de que seja selecionada a intervenção cirúrgica que mais atender às suas reais necessidades.

Porém, dentre estes, podemos elencar os seguintes fatores de análise, para que se possa ter um resultado satisfatório e seguro com a realização da opção que for escolhida:

Região a ser feita o procedimento

É preciso que se tenha definido o local da realização da cirurgia. Neste sentido, se for feita em outras partes senão o abdômen, como braços e coxas por exemplo, o ideal é que você se submeta à uma lipoaspiração para retirada da gordura localizadas nestas regiões.

Análise com o profissional responsável

Contar com o suporte de um profissional especializado faz toda a diferença para que tenhamos o resultado pretendido com uma ação como esta. Sendo assim, busque a opinião de seu médico de referência e saiba, junto a ele, os motivos para a escolha ideal, de acordo com suas expectativas.

Saiba mais sobre o assunto

Este texto pôde servir como uma espécie de apoio para que você entendesse sobre o que, de fato, está por detrás da Abdominoplastia? Esperamos, realmente, que sim.

Contudo, se você quiser se aprofundar mais sobre o assunto, acesse o blog e tenha, ao seu alcance, mais informações sobre este e outros temas importantes para a sua saúde e autoestima.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade