ad16
DestaquesSaúdeTodas as Notícias

W. Dias confirma que apenas uma cidade receberá doses da Sputnik

Ele pontua que critério será técnico: “Maior índice de transmissão e óbitos”.

O governador Wellington Dias confirmou, nesta terça-feira (08/06), que as 64 mil doses da vacina Sputnik V serão distribuídas para um único município do Piauí. A ideia é reproduzir o experimento realizado na cidade de Serrana, em São Paulo, pelo Instituto Butantan, que avaliou a eficácia da CoronaVac.

No Piauí, a pesquisa com a Sputnik será coordenada pelo Instituto Nacional de Qualidade Segurança em Vacina, através da Fio Cruz e Universidade Federal (UFPI).

W.Dias (Foto: Ricardo Morais/ OitoMeia)

Wellington Dias garantiu que o município a ser escolhido será definido com base em critérios técnicos. Entre eles, o registro de alto índice de transmissibilidade e óbitos pela Covid-19. O OitoMeia também já havia adiantado que a cidade em questão deverá ter pelo menos 30 mil habitantes.

“Estamos confiando no Instituto Nacional de Qualidade Segurança em Vacina, que é da Fio Cruz, coordenado no Piauí com participação da Fio Cruz Piauí e UFPI para que eles possam escolher através de um critério técnico, onde há maior transmissibilidade, óbito e adoecimento. Qual o objetivo? Aplicou-se ali a vacina mais rapidamente. Qual foi o efeito? O Efeito em Serrana foi bom o efeito em Manaus também. Esperamos que o resultado no Piauí seja ótimo”, explicou o chefe do Executivo.

OitoMeia

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade