ad16
ConcursosDestaquesTodas as Notícias

W. Dias decreta situação de emergência administrativa no concurso PM-PI

O decreto estabelece a possibilidade de contratação direta de serviços e bens indispensáveis à realização do certame por parte do Nucepe.

governo do Estado do Piauí publicou decreto, na segunda-feira (6), onde estabelece situação de emergência administrativa na realização do concurso público para o provimento de graduação de soldado da Polícia Militar do Piauí, pelo prazo de 90 dias, prorrogáveis por igual período.

As provas do concurso estavam marcadas para ocorrerem no último domingo (5), mas foram canceladas pela organização devido à confirmação de casos da variante Ômicron no país e a grande quantidade de inscritos no certame.

ACESSE AQUI O DECRETO COMPLETO

W. Dias decreta situação de emergência administrativa no concurso PM-PI - Imagem 1

Ficou determinado a elaboração urgente de novo cronograma de execução do concurso para o preenchimento de 1.000 vagas para ingresso no Curso de Formação de Soldados da PM e manutenção do cronograma do concurso para as 40 vagas para admissão no Curso de Formação de Oficiais da PM.

Foi colocado prioridade na tramitação dos processos relacionados ao concurso público, em todos os órgãos e entidades da Administração Direta e Indireta, pelo período em que durar a situação emergencial.

O decreto ainda estabelece a possibilidade de contratação direta de serviços e bens indispensáveis à realização do certame por parte do Núcleo de Concursos e Promoções de Eventos da Uespi (Nucepe).

O Poder Público Estadual deverá adotar as providências e coordenará as ações que se fizerem necessárias para minimizar os problemas que causaram a situação de emergência.

Meio Norte

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.