ad16
AutoPECASonline24.pt
GeralTodas as Notícias

W. Dias diz que meta do Luz para Todos agora é final do ano

O senador Wellington Dias (PT) disse que a nova meta para concluir o Programa Luz para Todos no Piauí é final deste 2014. O término do programa do governo federal já foi adiado sucessivas vezes. Segundo o parlamentar, falta apenas 11 mil ligações para a universalização de energia no estado.

Senador Wellington Dias: ele apresenta uma nova data para universalizar o 'Luz Para Todos'. De novo. (Foto: Pedro França/Agência Senado)
Senador Wellington Dias: ele apresenta uma nova data para universalizar o ‘Luz Para Todos’. De novo. (Foto: Pedro França/Agência Senado)

“Por isso estamos aqui cobrando agilidade na liberação desses recursos, para concluir o Programa Luz para Todos, melhorar o sistema de distribuição e evitar essa situação de insegurança na área de energia”, disse.

Já segundo ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, são necessárias 17 mil ligações para universalizar o programa no Estado.

O Luz para Todos foi instituído pelo Decreto nº 4.873, de 11 de novembro do ano de 2003, primeiro ano do governo Lula, portanto, há mais de uma década, mas até hoje não foi universalizado no Piauí.

Ministro da Casa Civil é o próximo a tratar sobre a Eletrobras
O coordenador da bancada federal do Piauí senador Ciro Nogueira (PP) informou que recebeu nesta segunda-feira (12) um telefonema do ministro chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante (PT-SP) dizendo que tratará com a bancada sobre a questão envolvendo a Eletrobras.

“Acabo de receber um telefonema do ministro Mercadante, a pedido da presidenta Dilma. Na próxima quinta-feira (15), eu e o restante da bancada piauiense vamos realizar uma audiência com o ministro para tratarmos da questão da Eletrobras no nosso estado”, falou o coordenador.

O encontro com o ministro ocorre depois de três reuniões com o ministro das Minas e Energia, Edison Lobão (PMDB), e depois do encontro com o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), encontro do qual participou além da bancada também o governador Zé Filho (PMDB).

Fonte: Portal AZ

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade