Em entrevista ao Jornal da 95, da Rádio Cidade Modelo FM, o comandante do 4º BPM de Picos, tenente coronel Wagner Torres, comentou os boatos de que as viaturas da Polícia Militar estariam oferecendo segurança particular a postos de combustíveis.
De acordo com Torres, as viaturas são distribuídas em pontos estratégicos do município. Coincidentemente, esses pontos ficam próximos a estabelecimentos do ramo citado.
Como exemplo, lembrou dos postos próximos à saída de Picos no sentido Teresina, na BR-316, outro próximo à sede do DNIT, na Avenida Senador Helvídio Nunes, e um terceiro na BR-407, acesso ao município de Paulistana, locais considerados essenciais no trabalho do policiamento ostensivo. “As viaturas são lotadas em pontos estratégicos, e onde você colocar [uma viatura] tem um posto de gasolina”, afima.
Para ele, o boato pretende sugerir que “o comandante [da Polícia Militar] deve estar dando segurança aos postos de gasolina e ganhando alguma coisa”, disse. Torres rebate os comentários afirmando que nem Jesus Cristo conseguiu agradar a todos e pede à população para que aguarde o aumento no número de polícias militares e a melhoria na estrutura da polícia – necessidades já comunicadas ao governo do Estado.