DestaquesGeralPolícia

Wagner Torres critica ECA e cobra penas mais duras para menores infratores

anuncio17 UNIFSA

[ad#336×280]O comandante da Polícia Militar de Picos, tenente coronel Wagner Torres, em entrevista coletiva realizada na manhã desta segunda-feira (29) cobrou do poder legislativo mudanças no Código Penal que, segundo ele, é “arcaico”.

“A lei em nosso país, com relação a menores, é uma lei muito frouxa, vulnerável. Nós temos que fortalecer o nosso poder judiciário, o nosso Ministério Público e fazer uma reforma urgente nesse Código Penal que é de 1942. É um código arcaico, retrógrado, igual ao Estatuto da Criança e do Adolescente”, destacou, cobrando penas mais severas para crianças e adolescentes.

As declarações do comandante vêm após o assassinato do açougueiro Pedro Sabino da Costa, 46 anos, morto no último sábado (27) com um tiro na cabeça, no bairro São José, enquanto voltava do trabalho. Existe a suspeita de que dois adolescentes tenham praticado o crime contra o açougueiro.

Torres ainda comentou a polêmica envolvendo as penas previstas para menores infratores na atual legislação brasileira. O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) prevê pena máxima de apenas três anos para o infrator menor de 18 anos, ou até que complete 21. “Isso é lamentável”, desabafou.

Leia Mais:

Picos: Açougueiro é assassinado em tentativa de assalto

 

 

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.