ad16
DestaquesTodas as Notícias

Wagner Tôrres recebe título de cidadania picoense

O engenheiro e empresário Valdemar Barroso Silva, mais conhecido como Dema, também foi homenageado com o título de cidadão picoense.

Em solenidade realizada na noite dessa quinta-feira (12), no plenário da Câmara Municipal de Picos, o ex-comandante do 4º BPM, tenente-coronel Wagner Tôrres, recebeu o título de cidadão picoense. A honraria foi concebida pelo vereador José Luís de Carvalho (PTB).

O engenheiro e empresário Valdemar Barroso Silva, mais conhecido como Dema, também foi homenageado com o título de cidadão picoense. A honraria foi concebida pelo ex-vereador Evandro Reis.

Dema Barroso e Wagner Tôrres – Foto: Romário Mendes

A solenidade, que foi presidida pelo vereador Rinaldinho (Progressistas), reuniu vereadores, empresários da cidade e autoridades políticas do Estado como o senador licenciado Elmano Férrer (Podemos); o pré-candidato ao senado Dr. Pessoa (Solidariedade); a pré-candidata a deputada federal, Major Elizete Lima (Solidariedade) e amigos e familiares dos homenageados.

Em entrevista à imprensa, Wagner Tôrres declarou que foi uma honra receber o título de cidadão picoense. “Esse é o sétimo título que recebo, mas, não querendo menosprezar os anteriores, esse representa uma situação especial em minha vida, porque eu passei um momento muito difícil aqui em 2008 e o povo de Picos me deu um apoio de forma sobrenatural que me fortaleceu e foi possível a gente superar aquele momento difícil”, disse.

Tôrres reiterou ainda que a população de Picos ajudou bastante o trabalho da polícia enquanto ele esteve à frente do 4º BPM. “A população acreditava no nosso trabalho e nos passava muitas informações e assim a gente conseguiu ter um controle da violência na cidade”, pontuou.

Tenente-coronel Wagner Tôrres – Foto: Romário Mendes

O coronel informou também que tem uma boa relação com vereador Irmão Zé Luís e são amigos desde 2008. “É uma pessoa que tenho muita admiração e respeito. Ele levou essa proposta aos demais vereadores e reconhecendo a nossa dedicação eles aprovaram, de forma unânime, o projeto de me conceder o título de cidadão picoense”, frisou.

Além de Picos, Wagner Tôrres teve passagem pelos Batalhões de Oeiras (10 anos), Paulistana (três anos e seis meses), São Raimundo Nonato (um ano) e Uruçuí (um ano).

No início de abril deste ano Wagner Tôrres se desincompatibilização do cargo de Comandante da Companhia Independente de Polícia de Trânsito em Teresina para se lançar pré-candidato a deputado Federal nas eleições deste ano.

Tags
LER MATÉRIA COMPLETA

Leia Também