ad16
CidadeDestaquesPolícia

Wagner Torres retorna ao comando do 4º Batalhão de Polícia Militar de Picos

Tenente Coronel Wagner Torres
Tenente Coronel Wagner Torres – Foto: Marta Soares

Na manha desta quarta-feira (11) o Tenente Coronel Wagner Torres voltou a comandar o 4º Batalhão de Polícia Militar de Picos. A cerimônia que marca a passagem de comando foi interna, apenas com a presença dos Policiais Militares.

Segundo o Tenente Coronel Wagner, a sua volta a Picos se deu através do convite do Governador do Estado, Wilson Martins: “Houve, na verdade, dois convites, um do Vice-Governador do Estado para assumir o batalhão de Parnaíba e, agora recentemente, na última sexta-feira, o Governador nos convidou a voltar a Picos, convite que foi aceito”.

Wagner Torres afirma que volta a Picos com o intuito de manter a ordem no município, contando com o apoio da população picoense, dos representantes do Poder Judiciário, Ministério Público, advogados, OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal, bem como, de todo o sistema de segurança.

Questionado sobre o apelo popular, para que ele retornasse ao batalhão local, ele afirma: “O meu retorno a Picos trata-se de uma profecia que recebi de uma irmã evangélica, onde dela disse que eu iria retornar ao comando do 4º BPM e apalavra diz que quando Ele (Deus) promete, Ele cumpre, e isso é um cumprimento. Houve o convite do Governador, mas ele foi o instrumento de Deus”.

Sobre a situação do batalhão picoense, em termos de policiamento, efetivo e viaturas, Torres diz que recebeu relatórios do ex-comandante Major Sousa Filho e que está analisando as informações. Ele ressaltou que dará continuidade ao combate ao tráfico de drogas e que está confirmada, para a segunda quinzena de fevereiro, a instalação do programa Ronda Cidadão em Picos. Wagner Torres foi comandante do 4º BPM de Picos por sete meses em 2008.

Major Sousa Filho
Major Sousa Filho – Foto: Marta Soares

Major Sousa Filho se despede do comando do Batalhão da Polícia Militar de Picos

Após quase um ano à frente do comando do 4º Batalhão de Polícia Militar de Picos (faria um ano no dia 25 de janeiro), o major Sousa Filho faz a entrega do cargo ao Tenente Coronel Wagner Torres.

Em uma avaliação breve, o major afirma que a melhor avaliação só pode ser feita pela comunidade: “eu vejo como uma passagem positiva, a minha estada no comando. Contei com a ajuda dos policiais e da sociedade, através do telefone 190 e dos serviços que foram aperfeiçoados”.

Na próxima segunda-feira (16) o Sousa Filho irá se apresentar ao Comando Geral da Polícia Militar do Piauí, em Teresina, para uma nova missão, estando á disposição da corporação.

Durante o período em que foi comandante do 4º BPM, programas de segurança foram aperfeiçoados ou instalados em Picos: “é o caso da força tática, que teve início comigo em Piripiri e foi utilizado como modelo, tendo sido padronizado em todas as unidades do interior do Estado”, afirma Sousa Filho. O major destaca que o seu maior desafio em Picos foi o combate ao tráfico de drogas.

Marta Soares – Innfinito Assessoria

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade