DestaquesMunicípiosTodas as NotíciasWall Ferraz

Wall Ferraz fica isolada durante período chuvoso e moradores reclamam da falta de atendimento na área da saúde

Em vídeo, um morador em questão, que pede para não ter seu nome revelado, diz que por conta da situação de isolamento, não consegue levar a sua família para seguir viagem às cidades vizinhas

anuncio17 UNIFSA

Em Wall Ferraz, cidade localizada a cerca de 320km da capital Teresina, os habitantes estão sofrendo bastante neste período chuvoso.

Desde fevereiro o registro de que a cidade está isolada devido o transbordamento dos dois rios que cortam a cidade, que são os rios Canindé e Itaim, a população tem reclamado da situação.

Uma das principais rodovias estaduais que liga a cidade, a PI-Jandira Gomes, que leva Wall Ferraz até Santa Cruz do Piauí, continua interrompida. Moradores relatam via rede sociais a situação.

Em um vídeo que foi enviado à reportagem do OitoMeia, registrado após as fortes chuvas que castigaram Wall Ferraz nesta semana, um morador fala sobre a dificuldade. A cheia do rio Canindé impede a travessia de Wall Ferraz a Santo Inácio do Piauí.

O morador em questão, que pede para não ter seu nome revelado, diz que por conta da situação de isolamento, não consegue levar a sua família para seguir viagem às cidades vizinhas ou até Teresina, onde costuma buscar um melhor atendimento de saúde.

“A situação que está aqui: cobriu a ponte e não tem como passar. E nós não temos como ir à Teresina para levar a mulher para as consultas dela que estão marcadas para o dia seguinte, às 8h”, afirmou o morador, pedindo ajuda a uma outra pessoa.

Em fevereiro deste ano, quando o nível do rio subiu e inviabilizou o uso da ponte, a prefeitura de Wall Ferraz informou ter disponibilizado uma canoa motorizada para a travessia. Contudo, nem sempre o transporte está disponível e  a população segue denunciando as dificuldades que enfrentam.

Fonte: OitoMeia

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.