A Justiça Eleitoral realizou nesta quinta-feira (17), a diplomação do prefeito eleito de Wall Ferraz, Guilherme Maia (PP), e do vice-prefeito eleito, Edmilson de Sousa Pinheiro (PSB). Foram diplomados também os vereadores eleitos e os suplentes.
Em virtude da pandemia do novo coronavírus, não houve solenidade de entrega dos diplomas. Os candidatos eleitos se dirigiram a sede do Cartório Eleitoral de Picos, em horários diferentes, e receberam das mãos do juiz da 62ª Zona Eleitoral, Adelmar de Sousa Martins, o documento.
Com o diploma em mãos, o jovem prefeito eleito, Guilherme Maia, declarou que realizou um sonho de ser prefeito da sua cidade. “Se tornou um sonho maior ainda porque sou o primeiro eleito de Wall Ferraz, da minha cidade. Nasci e fui criado lá”, disse.
Guilherme informou ainda que o foco de início da gestão é a Educação e a Saúde do município, como também trabalhar para buscar renda e oportunidade de emprego para o povo de Wall Ferraz.
O vice-prefeito eleito, Edmilson de Sousa, disse que é uma honra ser diplomado vice-prefeito de Wall Ferraz. “Quero muito a agradecer aos amigos, a família e aos conterrâneos de Wall Ferraz e dizer que irei trabalhar ao lado de cada um”, declarou.
Edmilson reiterou ainda que irá trabalhar em prol da melhoria da população, principalmente os agricultores em aração de terras, projeto de melancia e criação de peixe.
A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que os candidatos foram efetivamente eleitos pelo povo e estão aptos a tomarem posse nos respectivos cargos no dia 1º de janeiro de 2021.